Tocando:

Rádio 97Web

Guarujá vacina profissionais de educação e antecipa imunização de grávidas e puérperas

Escrito por em 8 de junho de 2021

Município recebeu 7.360 doses para o atendimento dos novos públicos, sendo 4.390 da AstraZeneca/Oxford e 2.970 da CoronaVac; vacinação às gestantes será antecipada para esta quarta-feira (9)

Guarujá começa a vacinar profissionais de educação entre 45 e 46 anos e antecipa o atendimento às grávidas e puérperas sem comorbidades (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) a partir desta quarta-feira (9) – a imunização delas estava prevista para iniciar na quinta-feira (10).

Para contemplar os novos públicos, o Município recebeu 7.360 doses de vacina, sendo 4.390 da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, que serão utilizadas para imunização dos profissionais de educação, e as demais 2.970 são da CoronaVac, da Sinovac/Butantan, exclusivas para segundas doses das grávidas e puérperas com comorbidades e a primeira dose das gestantes  e mulheres que deram à luz em até 45 dias sem comorbidades.

Documentos necessários

Além de um documento com foto, CPF e comprovante de residência, os profissionais de educação precisarão levar impressa a validação do cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado (https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/).

Já as gestantes e puérperas podem apresentar a carteirinha do pré-natal. Para as novas mamães também há a opção de comprovar a condição por meio da certidão de nascimento do bebê.

Demais grupos

Guarujá segue vacinando os seguintes públicos: idosos com 60 anos ou mais; grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz em até 45 dias) com comorbidades; pessoas com comorbidades ou deficiência permanente a partir de 18 anos; trabalhadores portuários – exclusivamente no Ginásio Guaibê -; motoristas do transporte público coletivo; adultos com síndrome de down, pacientes renais em diálise e transplantados imunossuprimidos.


Postos de vacinação

A vacinação é realizada no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio), com esquema de imunização separado por primeiras e segundas doses, na quadra do ginásio, das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. No estacionamento, segue o drive-thru – apenas para as primeiras doses – das 9 às 15 horas.

Em Vicente de Carvalho, a imunização acontece no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças (Rua Padre Anchieta, 107 – Vila Alice). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

The post Notícias first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *