Prefeitura de Guarujá

Guarujá zera ocupação de leitos públicos por 11 dias na primeira quinzena

today18 de agosto de 2022 17

Fundo
share close

A Secretaria Municipal de Saúde avalia que o resultado é reflexo da ampliação da cobertura vacinal na Cidade

Durante a primeira quinzena de agosto, os leitos públicos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria para casos de covid-19, em Guarujá, tiveram a taxa de ocupação zerada por 11 dias, sendo por seis consecutivos entre 1 e 7 de agosto e por mais cinco consecutivos entre 8 e 15 de agosto. A Prefeitura registra a marca, já alcançada em meses anteriores, como uma nova fase de arrefecimento da pandemia.

Dos primeiros 15 dias do mês, os leitos para casos de covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS) só estiveram ocupados por quatro dias, sendo a ocupação máxima em 1º de agosto, com três pessoas, duas pessoas em 8 de agosto, uma pessoa no dia 9 de agosto e uma pessoa no dia 15 de agosto. Em percentuais, o máximo da taxa de ocupação foi no início do mês, com 20%.

Ocupação máxima

A Secretaria Municipal de Saúde faz um comparativo, quando Guarujá sofreu a alta na ocupação de leitos públicos por casos de covid-19 em abril do ano passado. A maior taxa de internações foi em 2 e 3 de abril de 2021. No primeiro dia, eram 258 pacientes internados, sendo 69 em UTI e 189 na enfermaria. Já no segundo dia, 75 munícipes na UTI e 180 na enfermaria.



A média percentual, à época, bateu recordes, chegando 82% no quadro geral, sendo 100% na UTI e 75% na enfermaria. Na última semana de janeiro, a taxa de ocupação em leitos públicos de UTI para casos de covid-19 era de 87% e a ocupação média era de 74%.

Avanço da imunização

O resultado da queda da ocupação de leitos para casos de covid-19, chegando a zerar em quase 75% da primeira quinzena de agosto, é conseqüência de todas as ações de enfrentamento durante os mais de dois anos de pandemia, sobretudo com o avanço da imunização na população adulta, adolescente e infantil. Até o momento, foram mais de 780 mil doses contra a covid-19 aplicadas em todos os públicos vacináveis.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carro-invade-praia-e-fica-‘preso’-entre-calcadao-e-areia-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Carro invade praia e fica ‘preso’ entre calçadão e areia no litoral de SP; VÍDEO

Caso aconteceu no bairro Jardim Real, em Praia Grande (SP). Carro invade praia e fica pendurado no calçadão, em Praia Grande Um carro ficou 'preso' entre o calçadão e a areia da praia de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 nesta quarta (17) mostram um homem, que não foi identificado, auxiliando o motorista, que estava dentro do veículo. O caso aconteceu no bairro Jardim Real. […]

today17 de agosto de 2022 61

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%