Prefeitura de Guarujá

Guarujaense participa da maior feira de confeitaria da América Latina

today17 de julho de 2022 8

Fundo
share close

Sheila Guimarães trabalha com confeitaria há seis anos e dará aulas na FIPAN pela quarta vez

Na próxima terça-feira (19) Guarujá terá uma representante na FIPAN, a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina, que acontece no Centro de Convenções da Expo Center Norte, em São Paulo. Sheila Guimarães trabalha com confeitaria há seis anos, e participou do evento pela quarta vez consecutiva, sendo a primeira em 2017, lembrando que devido a pandemia, a iniciativa não aconteceu durante dois anos.

Nascida e criada em Vicente de Carvalho, Sheila começou na confeitaria aqui no Brasil, mas logo foi estudar fora e conquistou cinco certificados internacionais na área. Foram três nos Estados Unidos, um na Indonésia e um na Coreia. No entanto, antes de atuar como cake design, a confeiteira trabalhava com logística empresarial e portuária, área na qual é formada.

Ela foi convidada a dar aulas dentro do ramo de confeitaria artística. Em cada estande da FIPAN, ela ministra uma técnica diferente e, dessa forma, todas as pessoas presentes na feira podem assistir aulas variadas, de técnicas como: estruturação de bolo, cobertura ideal para cada clima, espatular, trabalhos em bicos de confeitar e marmorização. “Fiquei muito feliz pelo convite novamente, pois no meio de tanta gente do ramo, fui notada, é uma gratidão enorme”, comemorou Sheila.

FIPAN



É uma das principais feiras destinadas aos operadores de food service no País, tendo como característica marcante a efetivação de negócios durante a sua realização, sendo líder em visitação de proprietários, diretores e gerentes. A feira oferece uma enorme gama de oportunidades a esses profissionais, com foco na melhoria de eficiência e conteúdo, para aprimorar suas habilidades e ampliar seus resultados.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aos-12-anos,-menino-lanca-livro-de-heroi-‘barrigudo’-inspirado-no-proprio-pai:-‘super-barri’

G1 Santos

Aos 12 anos, menino lança livro de herói ‘barrigudo’ inspirado no próprio pai: ‘Super Barri’

Otávio Cury desenvolve a obra desde os cinco anos. Neste sábado (16), ele lançou o livro na Gibiteca Municipal de Santos, no litoral de São Paulo. Otávio Cury teve a ajuda da amiga Letícia Potenza de Albuquerque, também de 12 anos, para ilustrar a obra “As Aventuras do Super Barri”. — Foto: Arquivo Pessoal “Queria mostrar para as pessoas que qualquer um poderia ser um herói. Não precisaria ser magro”. […]

today17 de julho de 2022 32

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%