Prefeitura de Guarujá

GuarujáPrev celebra 10 anos de implantação do Regime Próprio

today27 de janeiro de 2023 17

Fundo
share close

Solenidade no Teatro Municipal Procópio Ferreira reuniu servidores, autoridades e gestores da autarqui

A GuarujáPrev realizou na manhã de quinta-feira (26), no Teatro Municipal Procópio Ferreira, uma solenidade em comemoração aos 10 anos de implantação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores públicos municipais. O ato reuniu segurados, autoridades municipais, conselheiros, gestores e lideranças, que ajudaram a fazer a história da autarquia na última década.

Antes dos discursos, houve a apresentação de um vídeo institucional contando a trajetória da autarquia, sua consolidação e os projetos futuros, como a construção de uma sede própria no bairro Cidade Atlântica, em terreno doado pela Prefeitura de Guarujá. No material, o prefeito destaca que a GuarujáPrev é um RPPS modelo para o Brasil, por sua gestão profissional, composta de forma majoritária por servidores de carreira.

O secretário municipal de Gestão Administrativa falou aos presentes e mencionou a boa interlocução entre autarquia e Prefeitura, para melhor atender os interesses dos segurados. “Essa parceria constante e diálogo permanente traz segurança e futuro aos servidores de Guarujá. Temos muito que comemorar, mas ainda há muitas conquistas pela frente. Parabéns à GuarujáPrev pelos seus 10 anos”.

A presidente do Sindicato dos Professores de Escolas Públicas Municipais (Siproem) e o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Guarujá (Sindserv), enfatizaram a consolidação do RPPS como uma conquista de toda a categoria.



Para o presidente da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), João Carlos Figueiredo, o sucesso da GuarujáPrev é um exemplo e inspiração para os demais RPPS do país. O diretor Regional Sul da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (Apeprem), Waldemar Cesar Rodrigues de Andrade, abordou a luta constante da autarquia em defesa da valorização dos seus segurados.

Gestores e integrantes dos conselhos da GuarujáPrev destacaram a participação de toda a categoria para a implantação do RPPS e o acompanhamento diário das atividades da autarquia. “Convidamos os servidores a fazerem parte desse trabalho, participando de nossas reuniões. Tenho muito orgulho de fazer parte da GuarujáPrev desde o início e ver as conquistas dos últimos dez anos”, disse a presidente do Conselho Fiscal da entidade. Entre as falas, houve apresentações musicais a cargo dos artistas e servidores municipais Fernando e Cíntia Melo.

O diretor presidente da GuarujáPrev agradeceu todos os diretores, conselheiros e servidores que construíram e fazem a história da autarquia desde 2013. Em sua fala, abordou números que apontam o sucesso da gestão profissional da entidade, como o saldo disponível de R$ 1 bilhão para o pagamento dos benefícios. “Esse valor é resultado dos investimentos sólidos feitos nos últimos anos. Todos os benefícios estão sendo pagos no menor prazo possível, inclusive pensões. Aprovamos avanços como o Regime de Previdência Complementar. Neste ano teremos grandes conquistas, como o nível IV de Pró-Gestão, ao cumprir metas como a composição paritária nos conselhos, e o começo da construção de nossa sede própria. Obrigado a todos que trabalharam muito para fazermos esse evento, em especial os servidores da nossa autarquia. Que venham os próximos 10 anos de sucesso e realizações”.

Ao final do evento, foi descerrada uma placa com os nomes de todos os gestores e conselheiros da GuarujáPrev desde sua implantação, em 2013. Ela será instalada na futura sede da autarquia, como reconhecimento a todos que trabalharam pela consolidação do RPPS dos servidores de Guarujá.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Ana Clara

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

show-apresenta-jesus-cristo-com-“genero-neutro”,-na-escocia

Gospel Prime

Show apresenta Jesus Cristo com “gênero neutro”, na Escócia

O Grupo de Ópera Savoy da Universidade de Edimburgo (EUSOG) está realizando a primeira produção de gênero neutro de “Jesus Cristo Superstar”. A ópera de rock, de Sir Andrew Lloyd Webber e Sir Tim Rice, reconta as últimas semanas de Jesus do ponto de vista de Judas Iscariotes. Sendo assim, “Jesus Cristo Superstar” fez sua estreia na Broadway em 1971 e foi adaptado diversas vezes ao longo dos anos, incluindo […]

today27 de janeiro de 2023 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%