G1 Mundo

Guerra já matou mais de 460 crianças na Ucrânia, diz procurador-geral

today5 de março de 2023 12

Fundo
share close

As autoridades ucranianas divulgaram a última atualização desde o início da invasão da Rússia.

Um total de 72.620 crimes de agressão e de guerra foram relatados até agora, além de 16.855 crimes contra a segurança nacional.

O gabinete do procurador-geral do país acrescentou que 639 suspeitos russos foram identificados – entre eles ministros, deputados, oficiais de comando militar, chefes de aplicação da lei e “propagandistas do Kremlin”.



‘Rússia deve pagar por seus crimes’

“A Rússia deve pagar pelos seus crimes”, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Em um vídeo, Ursula anunciou ainda que um acordo foi assinado para criar o Centro Internacional para Acusação do Crime de Agressão, em Haia.

“Orgulhosa do acordo para estabelecer o Centro Internacional para Acusação do Crime de Agressão em Haia. Um passo fundamental para a processar crimes de agressão. Devemos fazer tudo ao nosso alcance para levar os perpetradores à Justiça”.

Ela disse que a invasão da Ucrânia por Vladimir Putin causou “sofrimento indescritível”.

Ela descreveu ter testemunhado as “atrocidades” cometidas pelas forças russas em Bucha – uma área onde valas comuns, cadáveres com as mãos amarradas nas costas e evidências de tortura foram encontrados depois que as tropas de Moscou recuaram.

“Há evidências crescentes de ataques diretos contra civis, bem como contra energia e outras infraestruturas”, disse Ursula.

“Sabe-se que tortura, maus-tratos, violência sexual e execuções sumárias foram cometidas pelas forças russas – nem mesmo crianças estão sendo poupadas.”




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

coral-comunitario-de-guaruja-promove-aulas-de-canto-no-abrigo-municipal-jose-calherini

Prefeitura de Guarujá

Coral Comunitário de Guarujá promove aulas de canto no Abrigo Municipal José Calherini

Atividades acontecem todas às sextas-feiras na Unidade e envolvem também dança e arte Com aquecimento vocal e uma melodia de cada vez, as pessoas acolhidas pela Unidade de Acolhimento José Calherani (Rua Manoel Otero Rodrigues, 389 – Jardim Boa Esperança) – antigo Albergue Municipal de Guarujá – têm a chance de explorar novos talentos. Desde o começo de fevereiro, o Coral Comunitário de Guarujá está visitando o espaço e realizando […]

today5 de março de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%