G1 Santos

Haddad diz que aprendeu com a história e que, se puder, vai isolar Centrão: ‘É um grande mal para o país’; trecho

today23 de agosto de 2022 25

Fundo
share close

Questionado por Alan Severiano sobre como vai lidar com os seis partidos que compõem sua base aliada, candidato do PT ao governo de SP diz que prefere lidar com eles do que com o Centrão.



Veja a íntegra da entrevista de Fernando Haddad (PT) ao g1

Veja a íntegra da entrevista de Fernando Haddad (PT) ao g1

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou em entrevista ao g1 nesta terça-feira (23), que, se puder, vai isolar o Centrão.

Questionado por Alan Severiano sobre como vai lidar com os seis partidos que compõem sua coligação, formada por PT, PC do B, PV, PSB, PSOL e Rede, Haddad diz que prefere lidar com eles do que com o Centrão.

Fernando Haddad (PT) responde a pergunta sobre o Centrão e aliança com 6 partidos

Fernando Haddad (PT) responde a pergunta sobre o Centrão e aliança com 6 partidos

“Eu acho que esses partidos que compõem a base, são seis partidos, eles estão no mesmo campo, campo do centro, centro-esquerda. Têm perspectivas aparentadas, embora não sejam as mesmas. Eu prefiro isso do que ter o Centrão na minha base. O Centrão é um grande mal para o país.”

“Está fazendo mal em Brasília, em São Paulo. Talvez seja tentador ter o Centrão, porque adere qualquer governo. Eu prefiro gastar mais tempo e fazer uma base aliada sem Centrão. Se eu puder isolar o Centrão, eu vou isolar. Porque eu não suporto mais o Centrão. O Centrão está destruindo esse país. Prejudicou o governo Fernando Henrique, prejudicou o governo Lula o quanto pode, e hoje ele é o governo Bolsonaro. É o momento de se livrar dessa turma. Deixa eles na oposição”, completou.

Fernando Haddad, candidato do PT ao governo de SP, em entrevista ao g1 — Foto: Celso Tavares/g1

LEIA TAMBÉM:

Ciente de que os partidos do Centrão participaram do governo federal do PT, Haddad falou: “E nós não vamos aprender com a história?”

Fernando Haddad (PT) responde a pergunta sobre metas para policiais

Fernando Haddad (PT) responde a pergunta sobre metas para policiais

Haddad afirmou também que irá dialogar com os policiais e propor um piso salarial mais alto para a categoria, com uma progressão gradual.

“Precisamos discutir piso da categoria, chamar os policiais e discutir o piso da categoria, eu defendo um piso mais alto com progressão gradual. Pra quê fazer isso? Porque você atrai sangue novo para a carreira e nós precisamos disso, energizar, oxigenar a carreira.”

Haddad foi o segundo postulante ao Palácio dos Bandeirantes a ser entrevistado na série do g1, que teve início na segunda-feira (22).

Ao apresentador do SP1, Alan Severiano, o ex-prefeito da capital fez uma avaliação sobre as mudanças sofridas pelo seu partido e pelo PSDB, rival histórico em eleições.

Durante a entrevista, Haddad falou que pretende criar um piso salarial para os policiais, quer rever todos os contratos da área da saúde, que hoje é praticamente gerenciada por organizações sociais, com repasses do estado.

VÍDEOS: g1 entrevista Fernando Haddad, candidato do PT a governador de SP

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

farmacias-e-usafas-de-guaruja-tem-expediente-alterado-durante-a-semana

Prefeitura de Guarujá

Farmácias e Usafas de Guarujá têm expediente alterado durante a semana

Estabelecimentos ficarão fechados por um dia, até a próxima quarta-feira (1º) Durante essa e a próxima semana, as farmácias e Unidades de Saúde da Família (Usafas) da rede municipal de Guarujá ficarão fechadas por um dia. A alteração no expediente se dá pela realização de um inventário para implantação do Programa Saúde Simples, que garante melhorias no atendimento em todas as unidades. Confira o cronograma: – Dia 22 (fechadas) e 23 (abertas) Usafa Cidade Atlântica – (13) 3351-1597 Rua Uruguai, 3000 – Balneário Guarujá Usafa Jardim […]

today23 de agosto de 2022 55

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%