Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O Hamas deu uma “resposta positiva” à proposta de uma nova trégua com Israel na guerra que os dois lados travam na Faixa de Gaza, disse nesta terça-feira (6) o primeiro-ministro do Catar, Mohammed bin Abdul-Rahman, que intermedeia as negociações ao lado dos Estados Unidos e do Egito.
“Recebemos uma resposta do Hamas em relação ao marco geral do acordo sobre os reféns. Esta resposta contém alguns comentários, mas no geral é positiva”, disse o premiê catariano em Doha ao lado do secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, que viajou ao Oriente Médio.
Também em pronunciamento, Blinken disse que a proposta de trégua atual “não só repete, mas expande a pausa prévia para alcançar a libertação dos reféns remanescentes e garantir um alívio humanitário para Gaza.
Em comunicado, o Hamas confirmou ter respondido formalmente à proposta de trégua, mas não disse se a resposta foi positiva ou negativa. O teor da proposta também não havia sido divulgado até a última atualização desta notícia, mas, à agência de notícias Reuters, um membro do Hamas disse que o grupo terrorista está tentando a libertação “do maior número de palestinos presos” em prisões israelenses possíveis.
Na primeira trégua, em novembro, Israel se comprometeu a interromper os bombardeios em Gaza em troca da libertação de parte dos reféns sequestrados pelo Hamas nos ataques do grupo terrorista ao sul de Israel em 7 de outubro. Pelo acordo, Tel Aviv também libertou prisioneiros palestinos na Cisjordânia.
O presidente dos EUA, Joe Biden, confirmou nesta terça que “há um movimento” na tentativa que EUA, Egito e Catar fazem para destravar o acordo.
Já o gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que seu governo estava estudando a resposta do Hamas à estrutura.
“A resposta do Hamas foi transmitida pelo mediador do Catar ao Mossad. Seus detalhes estão sendo cuidadosamente avaliados pelos funcionários envolvidos nas negociações”, disse o comunicado.
EUA tentam selar cessar-fogo entre Israel e Hamas
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Na segunda-feira (5), após a notícia de que o monarca foi diagnosticado com câncer, Harry, que vive na Califórnia com a mulher e os filhos desde 2020, anunciou que iria ao Reino Unido para ver o pai. Ele foi visto no aeroporto internacional de Los Angeles na noite de segunda, de acordo com a BBC, e chegou a Londres na manhã desta terça (6). Harry não vai encontrar com seu […]
01:00 - 07:00
Waldir Nascimento
07:00 - 08:05
Paulinha Esteves
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)