G1 Mundo

Hamas divulga vídeo de reféns dos EUA sendo entregues à Cruz Vermelha

today21 de outubro de 2023 9

Fundo
share close

Vítimas são moradoras dos Estados Unidos e estavam visitando parentes em Israel, quando foram sequestradas. Americanas foram liberadas após negociações feitas pelo Catar.




Hamas divulga vídeo de reféns dos EUA sendo entregues à Cruz Vermelha

Hamas divulga vídeo de reféns dos EUA sendo entregues à Cruz Vermelha

As reféns liberadas são Judith e Natalia Raanan. As duas são mãe e filha. Antes de serem sequestradas e levadas para a Faixa de Gaza, as vítimas estavam em um kibutz de Nahal Oz, no sul de Israel.

Judith e Natalia foram as primeiras pessoas sequestradas pelo Hamas liberadas desde o início da guerra, em 7 de outubro. As negociações para que ambas ganhassem a liberdade envolveram o governo do Catar.

Depois que as norte-americanas foram entregues para a Cruz Vermelha, elas foram levadas para uma base militar no centro de Israel. O governo dos Estados Unidos disse que as duas receberão apoio.

Cerca de 200 pessoas que foram sequestradas continuam sob poder do Hamas. De acordo com a BBC, o grupo terrorista ofereceu libertar parte dos reféns em troca de um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza.

A maioria dos reféns é israelense. No entanto, segundo as Forças Armadas de Israel, há também cidadãos de países como Estados Unidos, Reino Unido e Itália.

O Itamaraty diz não ter recebido comunicação sobre brasileiros entre os sequestrados.

Judith Tai Raanan e sua filha Natalie Shoshana Raanan, americanas que eram reféns do Hamas e foram libertadas nesta sexta-feira (20). — Foto: Governo de Israel via Reuters

VÍDEOS: entenda o conflito entre Israel

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

imagens-de-satelite-mostram-fila-de-caminhoes-com-ajuda-humanitaria-para-gaza-perto-da-passagem-de-rafah

G1 Mundo

Imagens de satélite mostram fila de caminhões com ajuda humanitária para Gaza perto da passagem de Rafah

A ONU estima que os veículos conseguirão autorização para entrar no território no sábado (21). O presidente dos EUA, Joe Biden, disse na sexta-feira (20) acreditar que a ajuda chegará em entre 24 a 48 horas. O lado de Gaza na passagem de Rafah em 15 de outubro de 2023 (esquerda) e em 20 de outubro de 2023 (direita). — Foto 1: Maxar Technologies/Handout via REUTERS — Foto 2: Maxar […]

today21 de outubro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%