G1 Mundo

Hezbollah ataca norte de Israel em 19 locais ao mesmo tempo

today4 de novembro de 2023 10

Fundo
share close

Israel respondeu com bombardeios. A agência de notícias nacional do Líbano afirmou que regiões no sul do país foram atingidas.




Incêndios em cidade no norte de Israel

Incêndios em cidade no norte de Israel

O grupo Hezbollah, do Líbano, afirmou que fez um ataque a 19 locais no norte de Israel nesta quinta-feira (2), segundo a agência Reuters. Há instalações militares israelenses entre os alvos, de acordo com informações de dirigentes do Hezbollah à agência de notícias Reuters.

O Hezbollah é um grupo de muçulmanos xiitas do Líbano que tem um partido político, inclusive com representação no Congresso do país, e também suas próprias forças armadas.

Nos ataques contra militares de Israel, o Hezbollah usou drones explosivos, mísseis guiados e outras armas. Pelo menos dois drones foram empregados em uma região conhecida como Fazendas de Shebaa, que é disputada pelo Líbano e Israel.

Israel respondeu com bombardeios. A agência de notícias nacional do Líbano afirmou que regiões no sul do país foram atingidas.

Hezbollah e Israel após o 7 de outubro

No dia 7 de outubro, o grupo terrorista Hamas fez um ataque na outra ponta de Israel, no sul do país. Israel declarou guerra ao Hamas no mesmo dia.

O Hezbollah intensificou a troca de fogo com os israelenses a partir desse momento.

O líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, deve fazer um discurso na sexta-feira. Será o primeiro desde essa última onda de violência e confrontos.

Hamas, Hezbollah, Jihad Islâmica: como agem os grupos armados islâmicos no Oriente Médio

Hamas, Hezbollah, Jihad Islâmica: como agem os grupos armados islâmicos no Oriente Médio

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dia-de-finados-no-brasil-e-no-mundo;-fotos

G1 Mundo

Dia de Finados no Brasil e no mundo; FOTOS

Homenagens e festejos marcaram o Dia dos Mortos nesta quarta (1º) e quinta (2) em diversos países. Movimento no Cemitério Parque da Paz, no bairro Passaré, em Fortaleza (CE), em 2 de novembro de 2023, Dia de Finados — Foto: Caio Rocha/Ishoot/Estadão Conteúdo Vista do Cemitério do Araçá, Zona Oeste de São Paulo, em 2 de novembro de 2023, Dia de Finados — Foto: Bruno Rocha/Enquadrar/Estadão Conteúdo Movimento no Cemitério […]

today4 de novembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%