G1 Santos

Homem agride pitbull e o obriga a correr a 40 km/h atrás de moto em SP; VÍDEO

today22 de setembro de 2022 73

Fundo
share close

Condutor guiou a moto com apenas uma das mãos na manopla. Ele também deu um tapa no animal.



Vídeo flagra cachorro sendo puxado pela coleira em uma motocicleta no litoral de SP

Vídeo flagra cachorro sendo puxado pela coleira em uma motocicleta no litoral de SP

Um motociclista foi flagrado agredindo e puxando um cachorro da raça pitbull pela coleira enquanto conduzia o veículo pelas ruas de Praia Grande, no litoral de São Paulo. O motorista que registrou a cena estava bem atrás do infrator, que teria atingido velocidade de 40 km/h e dirigido na contramão.

Sem se identificar, o autor das imagens que foram obtidas pelo g1 nesta quinta-feira (22) contou que estava no carro com duas amigas quando se deparou com um casal em uma moto puxando o animal pela Via Expressa, entre os bairros Vila Sônia e Aviação.

Homem conduzia a moto usando só uma mão, enquanto segurava a com a outra. Ele chegou a dar um tapa no animal — Foto: Reprodução/Praia Grande no Grau

O vídeo mostra a motocicleta parada no semáforo. O condutor segura a coleira do cachorro com uma mão e dá um tapa no animal com a outra. Quando o sinal fica verde, o infrator acelera a moto forçando o pitbull a correr, enquanto conduz o veículo apenas com uma mão. Na mesma cena, é possível ver que o homem segue a via pela contramão.

“É um sentimento de frustração. O cachorro estava ofegante e agitado, pois já estava correndo há bastante tempo. Eu estava atrás deles há um tempo. O cachorro estava passando pelo risco iminente de acidente, podendo cair, outro carro bater ou ele [animal] ser atropelado. Eles entram na contramão e não consegui continuar acompanhando”, disse o motorista que flagrou a cena.

O g1 conversou com a médica veterinária Rafaela Cassaniga, responsável pela ONG ‘Full Forest & Ocean’, que afirmou que o caso configura maus-tratos e que ficou horrorizada com a situação.

“Isso é maus-tratos. Poderia causar um acidente de trânsito, expondo a vida desse animal. O importante é que, por lei, os cães só podem ser transportados em caixas específicas para cada porte [tamanho do animal] e com cinto de segurança para não expor a vida do animal e de cidadãos”, disse.

A veterinária ressaltou que, para garantir o bem estar animal e a segurança, não há condições de transportar em uma moto um cachorro com o porte deste que aparece no vídeo.

Piloto de moto que puxava um cachorro pela coleira em Praia Grande, também foi flagrado entrando na contramão — Foto: Reprodução/Praia Grande no Grau

Segundo a Prefeitura de Praia Grande, as denúncias de maus-tratos ou abandono devem ser feitas diretamente no site da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA) e, em caso de flagrante, a PM deve ser acionada por se tratar de crime. A testemunha afirmou que não acionou a polícia.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-realiza-acao-com-criancas-do-parque-da-montanha-nesta-quinta

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura realiza ação com crianças do Parque da Montanha nesta quinta

Iniciativa será em alusão ao Dia da Árvore (21 de setembro), e falará sobre preservação ambiental Nesta quinta-feira (22), a equipe da empresa contratada pela Prefeitura que realiza trabalhos no eixo ambiental, executa ação com os novos moradores do Conjunto Habitacional Parque da Montanha, na Vila Edna. A atividade será com crianças de até 12 anos, em alusão ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro. Essa iniciativa é da […]

today22 de setembro de 2022 24

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%