Porta de ônibus é atingida por pedra e estilhaços quase atingem passageiros; VÍDEO
Passageiros de um ônibus municipal que trafegava por Guarujá, no litoral de São Paulo, tiveram a viagem interrompida após um homem em situação de rua atirar uma pedra contra o coletivo. Em vídeo obtido pelo g1, nesta segunda-feira (25), é possível ver os estragos no vidro da porta do meio. O incidente não deixou feridos (assista acima).
Uma passageira, que preferiu não ser identificada, disse ao g1 que o ataque ocorreu por volta de 14h de domingo (24). O ônibus da linha 115 (Terminal Vicente de Carvalho/Centro) estava na altura da Avenida Santos Dumont quando ela ouviu o motorista buzinando.
“Logo em seguida, a gente ouviu um estrondo muito forte e o motorista parou o ônibus. Aí a gente conseguiu ver o estrago que tinha sido feito”, recordou.
Todos se assustaram, pois até então não sabiam exatamente o que tinha acontecido. Naquele momento, segundo a testemunha, o condutor disse que um homem em situação de rua havia atirado uma pedra e saído correndo.
Imagens mostram porta de coletivo danificada após pessoa jogar pedra em vidro — Foto: g1 Santos e Reprodução
“Com tudo isso que está acontecendo aqui em Guarujá, com esse negócio de troca de tiros, até com o que estava acontecendo em Santos um tempo atrás, pessoal tacando fogo nos ônibus… foi isso que passou na minha cabeça. Que poderia até ser um atentado ou troca de tiros e acabou atingido o ônibus”.
Segundo ela, havia dois idosos em cadeiras preferenciais, bem em frente à porta. “O vidro chegou bem próximo deles, mas não chegou a cortar nem arranhar”. O ônibus parou e todos desceram. Logo depois, os passageiros embarcaram em um novo coletivo.
Em nota, a City, empresa de ônibus que opera em Guarujá, disse que “um indivíduo em situação de rua arremessou uma pedra contra o ônibus da linha 115, resultando na quebra do vidro da porta central inferior do lado direito. O agressor, após o ato, correu em direção à rodoviária”.
A empresa lamentou que “atos de vandalismo como este ocorram constantemente”, mas ressaltou que não houve feridos. O veículo foi removido da linha para reparos.
Publicar comentários (0)