Policial do lado de fora da convenção republicana, nos Estados Unidos — Foto: AP Photo/Morry Gash
Um homem que levava um fuzil AK-47 e vestia uma máscara de esqui foi preso perto do local onde acontece a convenção republicana, nos Estados Unidos, na segunda-feira (15). Segundo a Associated Press, o suspeito tem 21 anos.
O policiamento foi reforçado no entorno da convenção após o atentado contra o ex-presidente Donald Trump, no sábado (13), na Pensilvânia. O republicano sofreu um ferimento na orelha, mas manteve a participação no evento partidário. O autor do atentado foi morto.
O homem que foi preso nos arredores da convenção republicana foi parado por policiais e agentes que monitoram a região. Durante a abordagem, os agentes encontraram o fuzil dentro de uma mochila. Nenhum outro detalhe da prisão foi divulgado.
A convenção republicana acontece na cidade de Milwaukee, no Wisconsin, e vai até quinta-feira (18). Trump foi oficializado candidato à Casa Branca durante o evento, na segunda-feira.
Polícia mata suspeito perto da convenção republicana
Segundo a imprensa norte-americana, cinco policiais atiraram contra o homem. Autoridades disseram que ele não obedeceu a ordens dadas pelos agentes de segurança.
O incidente foi registrado a menos de 2 km de onde acontece a convenção republicana. Cerca de 50 mil pessoas participam do evento.
O Serviço Secreto dos Estados Unidos não quis comentar a morte do homem nesta terça-feira e afirmou que o caso aconteceu fora do perímetro de segurança da convenção republicana.
Publicar comentários (0)