G1 Santos

Homem denunciado por plano de matar vereador é preso por dever pensão alimentícia

today28 de junho de 2023 6

Fundo
share close

Segundo apurado pela TV Tribuna, afiliada da Globo, a polícia cumpriu um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de São Vicente. Barreto foi encaminhado ao 1° DP da cidade onde permanece à disposição da Justiça.

Em nota, o advogado de defesa, Vitor Carlos Vitorio, disse que o processo tramita em segredo de justiça e que estão pedindo habilitação para obter acesso às informações dos autos processuais.

Investigação sobre plano de assassinato



Barreto também é investigado por uma denúncia feita pela ex-mulher, a professora Jaqueline (União Brasil), que suplente a uma cadeira na Câmara de São Vicente. Ainda enquanto casados, segundo ela, o homem teria planejado matar o vereador Emerson Camargo dos Santos (União Brasil) para que assumisse o lugar.

A Justiça determinou uma medida protetiva que obriga ele a manter 300 metros de distância dela. Os dois não têm filhos e, portanto, não foi ela quem entrou na Justiça com o pedido de pagamento da pensão alimentícia.

Ex-vereador de São Vicente, SP, é preso por atraso no pagamento de pensão alimentícia

Ex-vereador de São Vicente, SP, é preso por atraso no pagamento de pensão alimentícia

Na época, em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, Jaqueline afirmou que durante o relacionamento foi vítima de agressões físicas e psicológicas por parte do marido. Ela registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra ele por ameaça de morte na Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande (SP).

Foi quando a 1ª Vara Criminal de Praia Grande concedeu a medida protetiva, que proíbe Rafael de se aproximar ou manter contato, seja ele direto ou indireto, com Jaqueline e os familiares dela.

Ao g1, no mesmo período, Barreto negou as acusações. Segundo ele, a mulher teria tramado isso ao desconfiar de uma traição. “Acredito que foi por uma briga extraconjugal, (o desentendimento). Foi agora, em março, até chegar ao ponto dessa calúnia. Uma mulher magoada e ferida faz qualquer coisa e isso eu entendo”, afirmou.

Armas seriam usadas para matar vereador Emerson Camargo de Praia Grande — Foto: Arquivo Pessoal




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

empreendedorismo-deve-ser-inserido-na-grade-curricular-das-escolas-de-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Empreendedorismo deve ser inserido na grade curricular das escolas de Guarujá

Prefeito da Cidade recebeu a proposta do gerente regional do Sebrae, Marco Aurélio Rosas, durante assinatura de carta de intenções para instalação do segundo posto do Sebrae, que será viabilizado em Vicente de Carvalho Em Guarujá, o empreendedorismo deve fazer parte da grade curricular da rede municipal de ensino. A proposta foi anunciada no último dia 27, pelo gerente regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na […]

today28 de junho de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%