G1 Santos

Homem é levado para o hospital com farpa de madeira fixada no crânio após explosão por vazamento de gás; VÍDEO

today14 de outubro de 2023 8

Fundo
share close

Uma explosão causada por vazamento de gás em uma fábrica de gelo deixou um homem ferido, neste sábado (14), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, a vítima de 44 anos foi levada para o hospital após ser atingida na cabeça por uma farpa de madeira. Outras quatro pessoas receberam atendimento médico por terem inalado Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) no local.

O caso aconteceu na Rodovia Ariovaldo de Almeida de Viana. Segundo a prefeitura, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer as vítimas. A ocorrência também contou com a ação da Guarda Civil Municipal (GCM), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Informações sobre a origem do vazamento de gás ainda não foram divulgadas oficialmente.

De acordo com o município, o homem de 44 anos foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro, também em Guarujá. Ao g1, a unidade de saúde informou que ele deu entrada em estado de “observação neurológica”, com o objeto fixado no crânio, sendo estabilizado pela equipe de urgência e emergência.



Segundo a prefeitura, três das quatro vítimas – não identificadas – que inalaram o gás, de 37, 47 e 49 anos, foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada. Além delas, um jovem de 24 anos foi atendido na UPA Perequê pelo mesmo motivo.

O caso foi registrado na Delegacia de Policial de Guarujá e será investigado pelas autoridades. O g1 entrou em contato com a fábrica de gelo, mas não localizou o responsável pelo estabelecimento até a última atualização desta matéria.

Homem foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro, em Guarujá (SP), após a explosão — Foto: Reprodução

Gás Liquefeito de Petróleo

Ao g1, o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM) informou que o GLP é comumente utilizado como gás de cozinha e que, apesar de não ser venenoso, pode causar asfixia.

De acordo com a corporação, durante um vazamento o GLP ‘desce’ para o nível do chão, por ser mais pesado que o oxigênio, causando assim a asfixia.

Cinco pessoas ficam feridas durante vazamento de gás em fábrica de gelo no litoral de SP — Foto: Imagens Cedidas/Canal 5 WebTv

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

coreia-do-norte-entregou-armas-a-russia-para-atacar-ucrania

Gospel Prime

Coreia do Norte entregou armas à Rússia para atacar Ucrânia

A Casa Branca anunciou que a Coreia do Norte entregou mais de mil contêineres de equipamentos militares e munições à Rússia para apoiá-la na guerra com a Ucrânia. O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, expressou a crença de que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, busca uma parceria com a Rússia, oferecendo armamentos e tecnologias sofisticadas em troca de munições para fortalecer o programa […]

today14 de outubro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%