G1 Santos

Homem é morto ao tentar sacar pistola em abordagem policial no litoral de São Paulo

today21 de junho de 2024 6

Fundo
share close

Um homem, ainda não identificado, foi morto após resistir a uma abordagem da Polícia Militar em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O comparsa dele, um jovem de 20 anos que era procurado pela Justiça, foi preso.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os agentes da PM faziam um patrulhamento pelo bairro Quietude, na noite de quinta-feira (20), quando resolveram abordar os ocupantes de um veículo que trafegava pela via.

De acordo com a PM, o carro era conduzido pelo jovem de 20 anos, que não acatou a ordem de parada. Os policiais, portanto, começaram uma perseguição, que terminou próximo à Rua Carlos José Ângelo Berti, quando automóvel dos suspeitos bateu em um poste.



O jovem de 20 anos se entregou. Já o outro, que estava no banco do passageiro, tentou fugir. Segundo a PM, ele levou as mãos à cintura e foi baleado.

O homem, de acordo com o relato dos policiais, ainda tentou sacar uma pistola e foi atingido por mais disparos no tórax, quadril e perna esquerda. Com ele, foram apreendidos um celular e uma pistola calibre 380.

Segundo a Prefeitura de Praia Grande, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte no local. O jovem que conduzia o veículo e se entrego já havia sido levado à delegacia.

De acordo a PM, uma consulta ao sistema apontou que o carro usado pela dupla havia sido roubado em março, em Campinas (SP).

O caso foi registradona Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande como localização e apreensão de veículos, captura de procurado, adulteração de veículo automotor, morte decorrente de intervenção policial e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cidade-lanca-campanha-‘bullying-nao-e-brincadeira’-apos-morte-do-menino-carlinhos,-que-foi-agredido-na-escola

G1 Santos

Cidade lança campanha ‘Bullying não é brincadeira’ após morte do menino Carlinhos, que foi agredido na escola

Segundo a administração municipal, o foco é trabalhar a conscientização nas escolas estaduais, municipais, nos espaços públicos e por meio das redes sociais da prefeitura. A iniciativa realizará encontros com o corpo docente e com servidores de diversas secretarias para orientar sobre como proceder e sobre os serviços públicos oferecidos no Município. Além disso, serão discutidas as principais demandas de jovens e crianças que sofrem com esse tipo de violência. […]

today21 de junho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%