G1 Santos

Homem é preso em flagrante durante operação em ferros velhos clandestinos no litoral de SP

today3 de setembro de 2023 9

Fundo
share close

Um homem, de 21 anos, foi preso em flagrante apontado como responsável por um ferro velho clandestino no bairro Quarentenário, em São Vicente, no litoral de São Paulo. No local, os investigadores encontraram diversos fios de cobre pertencentes as concessionárias de serviço público.

Além da receptação, os policiais constataram que um córrego que passava ao lado do comércio era utilizado para descarte de material, poluindo a água que percorria para outras casas próximas.

De acordo com a Policia Civil da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), uma operação foi realizada na tarde de sexta-feira (1), nos bairros Quarentenário e Jardim Rio Branco, com o objetivo de reprimir o comércio ilegal de fios de cobre que são furtados de concessionárias de telefonia e energia elétrica.



No primeiro bairro, as autoridades prenderam um flagrante um criminoso que fazia venda de fios de cobre de forma ilegal, utiliza ligação clandestina de energia e adquiriam produtos oriundos de crimes para revendê-los. O homem foi encaminhado para o Distrito Policial e ficou à disposição da Justiça.

Na segunda ação, os policiais civis constataram que diversos estabelecimentos comerciais haviam sido construídos sobre a calçada de pedestre e que utilizavam a energia elétrica subtraída de forma ilegal dos postes de iluminação pública.

Os comércios instalados não possuíam alvará ou licença para funcionamento, sendo confirmada pela perícia criminal as condições inapropriadas de higiene.

Com o apoio da Secretaria de Defesa e Organização Social de São Vicente foram destruídos esses comércios ilegais, desligada as ligações elétricas clandestinas e liberadas as calçadas para que a população possa utilizá-la com segurança.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

parques-de-sp-recebem-plantio-de-100-mudas-de-arvores

G1 Santos

Parques de SP recebem plantio de 100 mudas de árvores

A cidade de Cubatão (SP) plantou 100 mudas, de 10 diferentes espécies de árvores nativas em dois dos parques municipais: o Cotia-Pará e o Perequê. A iniciativa vai contribuir para o fortalecimento da conscientização ambiental e do ecossistema. De acordo com a administração foram plantadas 10 mudas Jerivás (Syagrus romanzoffiana), 10 da espécie Jussara (Euterpe edulis), 10 Araçás-vermelhos (Psidium cattleianum), 10 Aroeiras (Schinus), 10 Pitangas (Eugenia uniflora), 10 Ingás Edulis, […]

today3 de setembro de 2023 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%