G1 Santos

Homem é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infantil no litoral de SP

today2 de julho de 2024 7

Fundo
share close

Operação foi realizada pela Polícia Federal. Agentes encontraram notebooks, celulares e um pendrive em posse do investigado que continham arquivos envolvendo os abusos.


Caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Santos (SP) — Foto: Polícia Federal e Marcela Pierotti/g1



Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante por armazenar fotos e vídeos contendo abuso sexual infantil em São Vicente, no litoral de São Paulo. A Polícia Federal (PF) apreendeu dispositivos eletrônicos com o conteúdo na manhã desta terça-feira (2).

De acordo com a corporação, a prisão ocorreu após as 5ª e 6ª Varas Federais de Santos expedirem dois mandados de busca e apreensão para reprimir o crime de abuso sexual infantil na cidade vizinha.

No endereço, que não foi divulgado, os policiais acharam notebooks, celulares e um pen-drive que continham os arquivos de mídia.

Em função da descoberta, o investigado foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Santos.

Segundo a PF, ele poderá responder criminalmente por armazenar e compartilhar arquivos com conteúdos de abuso sexual de menores de idade. As pena pode chegar a dez anos de reclusão.

Homem é preso no Vale do Ribeira por armazenar imagens de abuso infantil

Homem é preso no Vale do Ribeira por armazenar imagens de abuso infantil

Um caso parecido ocorreu em Iguape, no litoral de São Paulo, na última terça-feira (25). Um homem, de 43 anos, preso por armazenar e compartilhar imagens de abuso sexual infantil após agentes da PF encontrarem o conteúdo em dispositivos eletrônicos em posse dele.

O homem era alvo de investigações da PF desde o ano passado. Desta forma, a 6ª Vara Federal de Santos expediu um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido pelos policiais.

Na casa do investigado, foram encontradas imagens de conteúdo ilícito armazenadas em notebooks, pen drives e no aparelho celular do homem.

Os dispositivos foram apreendidos e o investigado foi preso em flagrante. Assim como o homem preso nesta manhã, ele foi encaminhado para a Delegacia Federal de Santos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

receita-e-policia-federal-apreendem-882-kg-de-cocaina-no-porto-de-santos

G1 Santos

Receita e Polícia Federal apreendem 882 kg de cocaína no Porto de Santos

A Receita e Polícia Federal frustraram a tentativa de envio de 882 quilos de cocaína ao exterior. A apreensão foi realizada no Porto de Santos (SP), o maior da América do Sul, nesta terça-feira (2). A droga estava escondida em um contêiner carregado com açúcar. De acordo com o órgão, essa foi a maior apreensão de entorpecentes no cais santista neste ano. Segundo a Receita Federal, a cocaína foi armazenada […]

today2 de julho de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%