G1 Santos

Homem é preso por matar esposa a facadas e deixar cunhada paraplégica após agressões

today30 de julho de 2022 112

Fundo
share close

Ele fugiu, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar em Itanhaém, no litoral de São Paulo.



Feminicida é preso por matar esposa e deixar cunhada paraplégica após agredi-las com faca

Feminicida é preso por matar esposa e deixar cunhada paraplégica após agredi-las com faca

Um homem matou a esposa a facadas e deu golpes de faca na cunhada, que ficou paraplégica, em Itanhaém, no litoral de São Paulo, na última quarta-feira (27). Equipes da Força Tática da Polícia Militar (PM) chegaram até o autor do crime, José Gomes Costa Neto, após a denúncia da filha da vítima, que disse que estava sendo ameaçada por ele.

Agentes da Força Tática do 29°Batalhão da Polícia Militar localizaram o suspeito na Avenida Rui Barbosa, no Centro de Itanhaém. Os policiais receberam uma ligação da filha da vítima, por volta das 18h, afirmando que Neto havia acabado de telefonar para ela, ameaçando a vida de toda a família, e afirmando que estava na região central da cidade.

José Gomes Costa Neto foi preso por policiais da Força Tática — Foto: Reprodução

Diante das informações, os militares foram imediatamente ao Centro de Itanhaém. O autor do feminicídio foi localizado, e, ao ser abordado, tentou enganar os policiais escondendo o rosto.

Porém, segundo a PM, Neto confessou ter praticado o crime, ‘sem manifestar arrependimento’. O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher. A delegada de plantão declarou a prisão preventiva de Neto. Segundo a PM, foi registrado boletim de ocorrência como prisão de feminicida.

Criminoso foi localizado no Centro da cidade e encaminhado à Delegacia de Polícia — Foto: Reprodução

O crime ocorreu, por volta das 14h, na última quarta-feira (27). A PM foi acionada para atender um caso de violência contra duas mulheres. Chegando ao endereço, no bairro Jardim Oásis, os policiais se depararam com uma vítima caída na calçada e com ferimento nas costas. Testemunhas informaram que a outra vítima estava dentro da residência.

A primeira mulher encontrada pelos agentes de segurança, identificada como a esposa do agressor. Ela foi socorrida ao Hospital Regional Jorge Rossmann, mas morreu.

A outra vítima, cunhada de Neto, foi encaminhada em estado grave ao Complexo Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. De acordo com a PM, o ferimento atingiu a coluna dela, causando a paralisia dos membros inferiores.

Após a agressão, o autor das facadas fugiu, e não foi localizado pelos policiais. Porém, a PM afirma que os agentes colheram ‘o máximo de informações possíveis’ com as testemunhas e com os familiares das vítimas, e deixaram o contato para que fossem passadas possíveis novas informações sobre o paradeiro de Neto.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

forca-tarefa-determina-o-fechamento-de-escritorio-de-empresa-de-aplicativo-de-transporte-em-sao-vicente,-sp

G1 Santos

Força-tarefa determina o fechamento de escritório de empresa de aplicativo de transporte em São Vicente, SP

Força-tarefa esteve na base da companhia nesta sexta-feira (29) para intimar e autuar os responsáveis. Material publicitário irregular também foi apreendido. Força-tarefa determina o fechamento de escritório de empresa de aplicativo de transporte em São Vicente, SP — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, determinou o fechamento imediato do escritório de uma empresa de aplicativo de transporte que estava atuando de […]

today30 de julho de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%