G1 Santos

Homem é preso transportando caixas de frango estragadas a açougue no litoral de SP; VÍDEO

today18 de novembro de 2023 9

Fundo
share close

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante transportando 35 caixas de frango em condições impróprias para o consumo e que seriam entregues a um açougue em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, ele foi abordado por policiais que viram o baú da caminhonete, que transportava as carnes, vazando um líquido vermelho semelhante a sangue.

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município cumpriam diligências, na tarde da última quinta-feira (16), quando ordenaram que o veículo parasse para inspecionar a carga transportada no bairro Belas Artes.

Segundo a Polícia Civil, foi constatado que a refrigeração do baú veicular estava quebrada. Com isso, toda a carne transportada, que já exalava forte odor, ficou estragada.



Homem de 24 anos foi preso transportando 35 caixas de frango estragados e que seriam entregues a um açougue, no bairro Belas Artes, em Itanhaém — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Os policiais questionaram o motorista sobre a nota fiscal da mercadoria e as condições impróprias que o produto perecível era transportado. O homem alegou que o climatizador estava quebrado há meses. Ele disse, ainda, que fazia diariamente o transporte dos produtos alimentícios de um açougue para outro no município.

O homem foi autuado pelo crime contra as relações do consumo. A Vigilância Sanitária foi acionada para proceder com laudos técnicos sobre as condições dos produtos, assim como, fiscalização nos açougues que comercializavam essas carnes.

De acordo com a polícia, o crime contra relação do consumo permite fiança. Por isso, o delegado arbitrou o valor de R$ 5 mil, o qual foi pago pelo homem, que responderá pelo crime em liberdade.

Caixas de frango transportadas para um açougue estavam exalando forte odor em Itanhaém, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cinco-porcos-sao-flagrados-em-meio-a-pilha-de-lixo-em-calcada-de-escola-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Cinco porcos são flagrados em meio a pilha de lixo em calçada de escola no litoral de SP; VÍDEO

Um homem de 48 anos se deparou com cinco porcos em meio a uma pilha de lixo na calçada da Unidade Educacional Manoel Nascimento Júnior, no bairro Jóquei Clube, em São Vicente, no litoral de São Paulo. As imagens, obtidas pelo g1, mostram os animais no local (veja o vídeo acima). A cena foi registrada, na sexta-feira (17), enquanto ele levava a filha, de 9 anos, para a escola. Segundo […]

today18 de novembro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%