G1 Mundo

Homem é resgatado com vida após 10 dias perdido em montanhas na Califórnia; veja fotos

today24 de junho de 2024 14

Fundo
share close

Lukas McClish, 34 anos, se alimentou de água e frutas silvestres depois de se perder durante uma caminhada pelo Parque Estadual Big Basin Redwood, nos Estados Unidos.


Lukas McClish foi resgatado depois de ficar 10 dias perdido em floresta nos EUA — Foto: SLV-Steve



Um homem foi resgatado na última quinta-feira (20) depois de ficar perdido por 10 dias nas montanhas da Califórnia, nos Estados Unidos. Lukas McClish, 34, saiu para fazer uma trilha no dia 11 de junho pelo Parque Estadual Big Basin Redwood, mas perdeu suas referências de caminho devido às queimadas que atingiram a região recentemente.

Sua família reportou seu desaparecimento no dia 16, depois que Lukas não foi a uma festa em comemoração ao dia dos pais. A busca envolveu uma equipe de aproximadamente 300 pessoas, drones e um cachorro especializado em resgate, segundo o jornal The New York Times.

Imagem de Lukas divulgada pela polícia para reportar seu desaparecimento — Foto: Reprodução/FacebookSanta Cruz County Sheriff’s Office

Lukas perdeu 13kg durante os dias em que ficou perdido e levava com ele apenas uma tesoura e uma lanterna. Ela afirma que sobreviveu tomando água de fontes naturais, como cachoeiras, e se alimentando de frutos silvestres.

“Se você bebe um galão e meio de água todos os dias, não precisa de comida até ficar sem carboidratos.”, afirmou em entrevista ao The New York Times.

Veja mais imagens do resgate:

Lukas McClish foi resgatado depois de ficar 10 dias perdido em floresta nos EUA — Foto: SVL Steve

Lukas McClish se reúne com sua família após resgate — Foto: SVL Steve




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

comitiva-de-premie-da-hungria-sofre-acidente-na-alemanha;-policial-morre

G1 Mundo

Comitiva de premiê da Hungria sofre acidente na Alemanha; policial morre

Policial escoltava veículo de Viktor Orbán quando foi atingido por carro que não percebeu que o local estava fechado para a passagem da comitiva da Hungria. Orbán fazia visita à Alemanha para assistir a uma partida de seu país na Eurocopa. Outro segurança ficou gravemente ferido. O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban. — Foto: Andrej Isakovic/AFP Um policial de 61 anos que escoltava o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, em […]

today24 de junho de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%