Um homem, de 44 anos, foi perseguido e contido por um grupo de pessoas após enganar uma idosa, de 64, para furtar o cartão bancário dela em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta sexta-feira (28), ele ofereceu ajuda à vítima que estava em um caixa eletrônico e, sem que ela percebesse, trocou o cartão.
O crime ocorreu no caixa eletrônico de um hipermercado na Av. Prefeito José Monteiro, no bairro Vila Valença.
Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que uma equipe foi acionada para verificar uma atitude suspeita e, ao chegar no endereço, encontrou o suspeito deitado no chão da calçada e contido pela população.
Testemunhas informaram aos agentes que o suspeito havia furtado uma idosa. A vítima se identificou e relatou que estava no caixa eletrônico quando aceitou uma oferta de ajuda. No entanto, em determinado momento, ela contou ter se atrapalhado e o homem trocou o cartão.
A idosa mostrou que estava com dois cartões, um no nome dela e outro com nome desconhecido. O suspeito tentou fugir e dispensou o cartão da vítima. Um grupo de pessoas que notou o crime, no entanto, conseguiu detê-lo até a chegada da PM.
A vítima e o suspeito foram levados pela PM para o 1º Distrito Policial (DP) de São Vicente na quarta-feira (26). Conforme apurado com a Polícia Civil, o suspeito negou a acusação durante o depoimento. Ele disse que foi embora do caixa após tentar retirar dinheiro e notar que a operação não estava funcionando.
O caso foi registrado como furto mediante a fraude, mas o homem foi liberado durante audiência de custódia.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)