Criminoso invade condomínio para furtar bicicletas e é flagrado por moradora
Um homem foi flagrado invadindo um condomínio em Praia Grande, no litoral de São Paulo, para furtar bicicletas. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação do criminoso. Após jogar duas bicicletas por cima por portão, desistiu do crime ao ser visto por uma moradora e discutir com ela (veja o vídeo acima).
O criminoso entrou em um prédio residencial localizado à Rua México, no bairro Guilhermina, por volta das 2h40 da última sexta-feira (23). Nas gravações é possível ver o suspeito pulando o portão, acessando a garagem e escolhendo as bicicletas.
Ele joga uma delas na calçada e, assim que lança a outra por cima do portão, ele é intimado por uma moradora. Após discutir com a mulher, o suspeito joga as bicicletas de volta para dentro do condomínio e vai embora.
Homem pulou o portão de um condomínio em Praia Grande para furtar bicicletas — Foto: Reprodução/PG no Ar
De acordo com um morador, que não quis ser identificado, uma mulher que mora no primeiro andar ouviu o barulho e começou a gritar para avisar que um homem estava furtando as bicicletas. O morador contou que o criminoso não levou as bicicletas. Ele e outros moradores foram até a recepção do prédio e, segundo o morador, e o homem se assustou e saiu correndo.
“Registramos apenas o boletim de ocorrência online, pois estávamos com muito medo e em estado de choque. O bandido tentou entrar pela porta de acesso da recepção. Ele, com certeza, iria invadir os apartamentos. Ele estava muito tranquilo e parecia conhecer o local. Fiquei muito assustado pela tranquilidade dele escolhendo as bicicletas”, disse.
Criminoso conseguiu acessar a garagem do prédio em Praia Grande e escolher duas bicicletas para furtar — Foto: Reprodução/PG no Ar
De acordo com o morador, uma das bicicletas que o criminoso tentou levar é do filho dele. A vítima acrescentou que esta foi a primeira vez que o condomínio é invadido, mas que ele já viu pedestres sendo roubados em frente ao local.
“Nós ficamos com muito medo e chateados, pois compramos o apartamento pela segurança de morar em um condomínio, mas vi que não temos segurança mesmo com tudo fechado. Parece que os bandidos já estão acostumados a fazer isso, e mesmo com as imagens ninguém consegue pegar esses ‘sem vergonha’”, desabafou.
Uma moradora do prédio que estava sendo furtado em Praia Grande flagrou o crime e discutiu com o suspeito — Foto: Reprodução/PG no Ar
Publicar comentários (0)