Tocando:

Rádio 97Web

Homem perde metade do nariz e parte da orelha ao ser mordido por vizinho no interior de SP

Escrito por em 15 de janeiro de 2022

Vizinho foi preso e responderá por tentativa de homicídio. Defesa do suspeito afirma que ele tem esquizofrenia, e que ficará detido em uma intuição de saúde.

Homem perdeu metade do nariz ao ser mordido em Eldorado, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Um homem de 50 anos perdeu partes do nariz e da orelha ao ser atacado a mordidas por um vizinho em Eldorado, no interior de São Paulo. Segundo informações confirmadas ao g1 neste sábado (15), o suspeito também usou um penado – ferramenta parecida com um machado – durante o ataque. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio e aguarda transferência para uma instituição de saúde, pois é esquizofrênico, segundo a defesa.

José Nilson Ferreira mora sozinho em um imóvel no bairro Vila Nova, onde foi agredido enquanto estava no quintal. À reportagem, Danilo de Castro Ferreira Ribeiro, de 28 anos, filho da vítima, contou que o suspeito, que mora na casa da frente, invadiu a residência do pai e já partiu para cima dele com o penado.

Segundo Danilo, o primeiro golpe foi desferido na direção do pescoço. Em seguida, o pai dele entrou em luta corporal com o vizinho, e os dois foram ao chão. “Meu pai conseguiu segurar o penado com as duas mãos. Ele começou a querer morder, e meu pai se debateu embaixo do homem. Só que teve uma hora que ele deu um bote certeiro, e arrancou metade do nariz”, explica o estudante.

O jovem afirma que o suspeito continuou tentando morder o pai, e ainda conseguiu arrancar um pedaço da orelha. “Depois que ele tomou a segunda mordida, ergueu o agressor e jogou longe o penado. Tirou força não sei de onde” afirma. Em seguida, o vizinho ainda arrastou a vítima até próximo de onde o penado caiu, para tentar recuperar a ferramenta, mas não encontrou.

Homem foi internado e passou por um procedimento cirúrgico — Foto: Arquivo Pessoal

Nesse momento, José pulou para a casa de outro vizinho, que acionou a Polícia Militar e o resgate. Ele foi socorrido à Santa Casa de Eldorado e depois encaminhado para o Hospital Regional de Registro, onde passou por uma cirurgia de enxerto no nariz. O homem recebeu alta e já está se recuperando em casa, com a família.

“Por tudo o que ocorreu, ele foi destinado a matar, mesmo. Estava fora de si. Ele ainda está com trauma de voltar, vamos ainda ver se ele vai mudar de casa”, afirma Danilo.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia Sede de Eldorado, onde é investigado. O suspeito foi detido na quinta-feira (13), após a prisão preventiva ser decretada, conforme confirmou a Polícia Civil. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Registro, onde permanece à disposição da Justiça.

Ao g1, a defesa do suspeito informou que ele passou por uma audiência de apresentação nesta sexta-feira (14), e a princípio, continuará preso. O indiciado aguarda vaga em uma instituição de saúde do estado, pois é esquizofrênico, conforme a defesa, e não pode ficar em uma cadeia comum. Enquanto o laudo atualizado de insanidade mental não é expedido, ele permanecerá em uma cela separada dos demais presos.

Homem já recebeu alta e está com a família em Eldorado, SP — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.