G1 Santos

Homem preso após arrastar menino de 12 anos pela praia é transferido para ala psiquiátrica de hospital

today22 de fevereiro de 2023 16

Fundo
share close

O homem que foi preso em flagrante após ser visto arrastando uma criança de 12 anos pela faixa de areia de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi transferido para a ala psiquiátrica de um hospital, conforme determinado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), e recebe tratamento. A irmã dele contou ao g1, nesta quarta-feira (22), que ele já apresentou melhora no quadro clínico, mas, por ainda estar sob escolta policial, não pode ter contato com familiares.

Depois que o técnico em enfermagem foi preso, no último dia 10, a irmã Karolina Cunha, de 23 anos, disse à reportagem que ele teria tido um “surto psicótico” e confundido a vítima com o próprio filho. A jovem ressaltou que o homem foi diagnosticado com esquizofrenia.

“Ele ainda está com discurso desconexo, mas, com o tratamento, está começando a falar sobre quem ele é. [Falou] que trabalha como técnico em enfermagem e alguns nomes de familiares”, contou a irmã nesta quarta-feira.



Karolina contou que a família entrou com um pedido de autorização para visitá-lo no hospital, mas a reivindicação feita pelo advogado da família, segundo ela, ainda não foi aceita pela Justiça. A jovem informou saber do irmão pela equipe médica: “A gente está tendo contato direto com o médico dele.”

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como flagrante por sequestro e cárcere privado, e que o suspeito foi preso.

Homem preso por sequestro após arrastar criança de 12 anos em Praia Grande entrou em surto psicótico um dia antes no apartamento — Foto: Arquivo pessoal

A 2ª Vara Criminal de Praia Grande determinou, no último dia 15, que o réu fosse encaminhado para outra unidade.

“Sendo fortes os indícios de que o acusado seja portador de doença mental, determino a sua internação provisória […] para que providencie a transferência do custodiado para estabelecimento ou ala adequados à patologia”, decidiu o juiz Antonio Carlos Costa Pessoa Martins.

Questionada sobre a transferência, a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) afirmou, em nota, que recebeu a determinação judicial no dia 16 de fevereiro e que o cumprimento da transferência está sendo providenciado. “No momento, o preso em questão está internado na ala psiquiátrica de hospital na Baixada Santista”, acrescentou.

Em nota, o advogado Charles Cabral, que defende o suspeito, disse que ele exerce a atividade de técnico em enfermagem e já foi diagnosticado como portador de esquizofrenia, sensível a surtos psiquiátricos.

Segundo o advogado, desde o ano passado, ele vem sendo internado compulsoriamente em estabelecimentos hospitalares adequados que acompanham a evolução do seu tratamento.

Atualmente, ele vem sendo medicado e acompanhado pelo setor de psiquiatria do Hospital do Servidor Público Estadual, afirma a defesa.

Cabral disse ainda que, no dia dos fatos, o homem estava acometido por um surto psiquiátrico, provavelmente ocasionado pela falta da medicação que necessita tomar diariamente.

O advogado citou ainda que o homem conseguiu ir para a rua sem um acompanhante da família e, por conta do estado de surto, provavelmente confundiu a criança com seu filho, já que tem um menino da mesma idade.

Ainda segundo o advogado, todas as acusações que lhe foram imputadas são totalmente descabidas e serão demonstradas no decorrer do processo. Cabral informou que protocolou o pedido de liberdade provisória.

VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

amanhecer-com-o-senhor

Gospel Prime

Amanhecer com o Senhor

“Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e aguardo com esperança.” (Salmos 5:3) Ao amanhecer, é importante que Deus esteja em nosso primeiro pensamento. Devemos conscientemente direcionar nossa mente para Ele logo cedo. É fundamental levantar nossa voz ao Senhor no raiar do dia, pois assim nossa esperança jamais será frustrada. Quando tomamos essa atitude, sabemos que Deus, em algum momento, […]

today22 de fevereiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%