Yago Amâncio Da Costa foi preso por matar um morador de Praia Grande, no litoral de São Paulo. — Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Yago Amâncio da Costa confessou ter matado Celso Reis Santos Rocha após ter negado manter relações sexuais com ele. O homem revelou à Polícia Civil detalhes do crime. O homicídio qualificado foi cometido na casa da vítima, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
Aos policiais, Yago contou ter esfaqueado e tentado enforcar Celso depois de ter aplicado uma série de pauladas nele. O homem foi encontrado morto pelo irmão no banheiro da casa dele, localizada na Rua Caxambú, no Jardim Imperador.
Ele estava com traumatismo craniano e perfurações no corpo. Segundo o inquérito, o local apresentava sinais de luta e havia sangue espalhado pelo corredor e banheiro.
O criminoso, de acordo com os agentes, descreveu toda a dinâmica do homicídio, desde o momento em que Celso o teria convidado a ir para casa, até o momento em foi expulso por ter se negado a manter relações sexuais. Nesse momento, os dois começaram uma discussão, que evoluiu para agressão e homicídio.
A morte de Celso Reis Santos Rocha, que ocorreu em abril deste ano, em Praia Grande, no litoral de SP, foi considerada um homicídio qualificado e doloso, quando há intenção de matar. — Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Segundo a Polícia Civil, a vítima era homossexual e convidou o criminoso para ir até a casa dele. Celso, inclusive, chegou a tirar uma foto de Yago na praia. A imagem foi enviada a um primo que mora em outro estado. No registro, o suspeito aparece na faixa de areia da praia, próxima ao imóvel onde foi cometido o crime.
Por meio da fotografia, os policiais identificaram o assassino, que havia deixado impressões digitais pela casa, como na embalagem de água sanitária usada para limpar as armas do crime. Depois de ter matado Celso, Yago ainda pegou uma bicicleta e R$ 120 da vítima.
Conforme o inquérito policial, Yago tem passagem pela polícia por outros crimes e, atualmente, estava em situação de rua. O caso foi registrado como homicídio qualificado e doloso, quando há intenção de matar.
Publicar comentários (0)