G1 Santos

Homem que assaltava caminhoneiros no Porto de Santos tem a prisão preventiva decretada

today28 de junho de 2022 7

Fundo
share close

Segundo a Polícia Civil, homem de 37 anos possuía vasto histórico de crimes contra caminhoneiros na região.

Policiais do 5° Distrito Policial de Santos identificaram o suspeito — Foto: Deinter-6



Um homem de 37 anos, suspeito de praticar diversos roubos contra caminhoneiros na região portuária de Santos, no litoral de São Paulo, teve a prisão preventida decretada pela Polícia Civil. A informação foi confirmada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6) nesta terça-feira (28).

De acordo com o Deinter-6, o suspeito foi identificado por policiais do 5º Distrito Policial de Santos e preso em março deste ano. As vítimas de crimes que aconteceram na região descreveram o mesmo criminoso. Além disso, ele sempre agia da mesma forma.

Segundo a polícia, o assaltante costumava utilizar pedras para quebrar os vidros dianteiros dos caminhões e, assim, ele roubava itens dos veículos e dos caminhoneiros. Os crimes aconteciam principalmente enquanto caminhoneiros aguardavam o descarregamento dos veículos nos terminais portuários no bairro Alemoa.

De acordo com o Deinter-6, o criminoso teria cometido ao menos 10 assaltos seguindo o mesmo modus operandi. O homem de 37 anos já chegou a ser preso com um revólver calibre .22 e quatro facas.

Após ser identificado pela polícia, o criminoso foi reconhecido por três vítimas de roubos. A autoridade policial da 4ª Vara Criminal de Santos requereu a prisão preventiva contra o suspeito devido às provas contra ele. O caso segue em investigação.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ibge-inicia-pesquisa-do-censo-demografico-2022-em-praia-grande

G1 Santos

IBGE inicia pesquisa do Censo Demográfico 2022 em Praia Grande

Trabalho ainda não conta com entrevistas a moradores. Etapa deve iniciar em agosto. IBGE inicia pesquisa do Censo 2022 em Praia Grande — Foto: Reprodução/Prefeitura de Praia Grande O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou a pesquisa do Censo Demográfico 2022 em Praia Grande, no litoral de São Paulo, nesta semana. Segundo a prefeitura, o trabalho ainda não conta com entrevistas a moradores (etapa deve acontecer a partir […]

today28 de junho de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%