O homem de 42 anos, suspeito de assaltar e ameaçar com uma faca um taxista de 82 anos durante uma corrida em Apiaí, no interior de São Paulo, foi detido e preso pouco mais de um mês após o crime. Segundo apurado pelo g1, nesta sexta-feira (3), o criminoso já havia cumprido pena, também por roubo.
O caso ocorreu no dia 28 de janeiro de 2023. Em imagens de câmeras de monitoramento, é possível ver o momento em que o criminoso finge ser um cliente, conversa com o motorista e entra no carro (veja o vídeo acima). O taxista foi abandonado na zona rural e o falso cliente fugiu com o veículo.
Taxista de 82 anos foi assaltado e ameaçado com uma faca durante uma corrida em Apiaí, no interior de SP — Foto: Reprodução/Apiaienses Bravos
O delegado de Apiaí, Valmir Oliveira, informou ao g1 que o suspeito foi identificado através de denúncias anônimas, depois da divulgação das imagens das câmeras de monitoramento.
Após a identificação, foi instaurado um inquérito policial. Segundo Oliveira, a vítima reconheceu o assaltante. Sendo assim, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que detido nesta quinta-feira (2) pelos investigadores de Apiaí, no Centro da Cidade. “Ele deve aguardar o julgamento preso”, acrescentou o delegado.
Suspeito de ameaçar com uma faca e assaltar um taxista de 82 anos é preso em Apiaí — Foto: Reprodução/Apiaienses Bravos
O suspeito contratou a corrida no ponto de táxi, localizado Centro de Apiaí, no dia 28 de janeiro de 2023. De acordo com o delegado Valmir Oliveira, quando chegou ao bairro Bom Retiro, na zona rural, o criminoso anunciou o assalto com uma faca na mão.
O taxista foi abandonado no local, e o assaltante fugiu com a carteira e o carro da vítima. Segundo o delegado, o veículo também foi deixado próximo ao trecho onde o taxista foi liberado e localizado horas depois.
Moradores da região acionaram a Polícia Militar (PM) para resgatar o idoso e para comunicar sobre o carro abandonado. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Apiaí e o setor de investigação da unidade policial apurou o caso.
Assaltante fingiu ser um cliente e ao chegar à zona rural de Apiaí, anunciou o assalto e fugiu com a carteira e o carro do taxista — Foto: Reprodução/Apiaienses Bravos
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)