G1 Santos

Homem que se passou por cliente, ameaçou e assaltou taxista de 82 anos é preso no interior de SP; VÍDEO

today3 de março de 2023 17

Fundo
share close

O homem de 42 anos, suspeito de assaltar e ameaçar com uma faca um taxista de 82 anos durante uma corrida em Apiaí, no interior de São Paulo, foi detido e preso pouco mais de um mês após o crime. Segundo apurado pelo g1, nesta sexta-feira (3), o criminoso já havia cumprido pena, também por roubo.

O caso ocorreu no dia 28 de janeiro de 2023. Em imagens de câmeras de monitoramento, é possível ver o momento em que o criminoso finge ser um cliente, conversa com o motorista e entra no carro (veja o vídeo acima). O taxista foi abandonado na zona rural e o falso cliente fugiu com o veículo.

Taxista de 82 anos foi assaltado e ameaçado com uma faca durante uma corrida em Apiaí, no interior de SP — Foto: Reprodução/Apiaienses Bravos



O delegado de Apiaí, Valmir Oliveira, informou ao g1 que o suspeito foi identificado através de denúncias anônimas, depois da divulgação das imagens das câmeras de monitoramento.

Após a identificação, foi instaurado um inquérito policial. Segundo Oliveira, a vítima reconheceu o assaltante. Sendo assim, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que detido nesta quinta-feira (2) pelos investigadores de Apiaí, no Centro da Cidade. “Ele deve aguardar o julgamento preso”, acrescentou o delegado.

Suspeito de ameaçar com uma faca e assaltar um taxista de 82 anos é preso em Apiaí — Foto: Reprodução/Apiaienses Bravos

O suspeito contratou a corrida no ponto de táxi, localizado Centro de Apiaí, no dia 28 de janeiro de 2023. De acordo com o delegado Valmir Oliveira, quando chegou ao bairro Bom Retiro, na zona rural, o criminoso anunciou o assalto com uma faca na mão.

O taxista foi abandonado no local, e o assaltante fugiu com a carteira e o carro da vítima. Segundo o delegado, o veículo também foi deixado próximo ao trecho onde o taxista foi liberado e localizado horas depois.

Moradores da região acionaram a Polícia Militar (PM) para resgatar o idoso e para comunicar sobre o carro abandonado. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Apiaí e o setor de investigação da unidade policial apurou o caso.

Assaltante fingiu ser um cliente e ao chegar à zona rural de Apiaí, anunciou o assalto e fugiu com a carteira e o carro do taxista — Foto: Reprodução/Apiaienses Bravos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

“101-mulheres”-promove-torneio-feminino de-beach-tennis-neste-final-de-semana

Prefeitura de Guarujá

“101 Mulheres” promove torneio feminino de beach tennis neste final de semana

Tradicional evento do Município supera expectativa e reúne 580 participantes; ação arrecadará cestas básicas para atingidos pelas chuvas em todo o litoral do Estado O 101 Mulheres, tradicional torneio de beach tennis de Guarujá que homenageia o Dia Internacional da Mulher – 8 de março, acontecerá de sexta-feira (3), a partir de 15 horas, até domingo (5), na Praia da Enseada (Avenida Miguel Stéfano, altura do número 2.100). Esta é […]

today3 de março de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%