G1 Santos

Homem rouba veículo de entregas do Sedex e atropela avó e neto na calçada durante a fuga no litoral de SP

today28 de março de 2023 6

Fundo
share close

O caso aconteceu na Rua Antônio Cândido da Silva, por volta das 14h desta segunda-feira (27), na Vila Sônia. Um comerciante, que preferiu não ser identificado, relatou ao g1 como tudo aconteceu.

“Ele [criminoso] passou bem rápido pela loja de carro e logo ouvimos o barulho de batida. Quando eu sai na rua, vi as duas pessoas no chão e uma criança parada na calçada. O homem saiu do carro com uma arma na mão e tentou fugir”, disse ele.

Na sequência, as viaturas da Polícia Militar fecharam o trânsito e renderam o indivíduo. “Os policiais pegaram o homem e perguntaram o que ele estava fazendo no carro. E, ele falou que tinha roubado o veículo e que perdeu o controle”, contou o comerciante.



A testemunha disse ainda que o um dos meninos e a avó foram levados para unidades de saúde por causa dos ferimentos. “Um dos garotos foi jogado para próximo de um bueiro e ficou caído em uma poça de água. A avó dele bateu a cabeça na parede e ficou desacordada”. A outra criança não foi atingida.

O g1 apurou que o menino e a avó foram levados para o hospital Irmã Dulce e uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O hospital informou que a criança deu entrada com traumatismo abdominal e encontra-se estável. A avó, R. B., também internada, teve fratura no fêmur e realiza exames para passar por cirurgia.

A Polícia Militar disse que foi informada sobre ocorrência de roubo à veículo do Correios. A equipe iniciou o patrulhamento e encontrou o carro roubado em alta velocidade pelas ruas do bairro Vila Sônia. Durante a tentativa de fuga, o veículo atropelou uma mulher com duas crianças.

Ainda segundo a polícia, após o acidente, o indivíduo abandonou o veículo e correu retirando um simulacro de pistola da cintura e jogou em uma residência. A polícia rendeu o criminoso que, de imediato, confessou o roubo e informou o endereço de onde tinha deixado a carga roubada.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária, onde ele permaneceu a disposição da Justiça. A carga e o veículo roubado foram devolvidos ao encarregado dos Correios.

O g1 entrou em contato com os Correios, que confirmou a ocorrência do assalto contra veículo na Rua João Ramalho, 286, no bairro Aviação, na Praia Grande. A estatal disse ainda que prossegue colaborando com as investigações, que estão sendo conduzidas pelas autoridades competentes.

Sobre encomendas, os Correios orientam que os clientes da região acompanhem o rastreamento dos objetos postais pelo site ou aplicado. Informações serão prestadas diretamente aos remetentes e destinatários pelos canais oficiais de relacionamento.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

procon-guaruja-fara-palestra-aos-comerciantes-nesta-quarta-feira-(29)

Prefeitura de Guarujá

Procon Guarujá fará palestra aos comerciantes nesta quarta-feira (29)

O superintendente do órgão municipal é o convidado para orientar sobre direitos e deveres dos empresários Nesta quarta-feira (29), o Procon Guarujá realiza uma palestra gratuita aos comerciantes e empresários da Cidade. O evento acontece às 9h30, na agência Sicoob, em Vicente de Carvalho (Avenida Santos Dumont, 694). A iniciativa é realizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Guarujá (CDL), em parceria com o Procon Guarujá. Os temas abordados serão as […]

today28 de março de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%