G1 Santos

Homem se passa por fiscal sanitário para aplicar golpes em comércios no litoral de SP

today16 de junho de 2023 7

Fundo
share close

Um homem, ainda não identificado, está se passando por fiscal sanitário para aplicar golpes em comerciantes de Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta sexta-feira (16), o contato é feito via telefone e ou por mensagens pelo WhatsApp.

Segundo a dona de um restaurante, que não quis se identificar, ela recebeu a ligação na terça-feira (13). O criminoso contatou o estabelecimento, que fica no Centro da cidade, dizendo que a empresária tinha dívidas e que precisaria pagar algumas taxas para manter o estabelecimento aberto.

“Ele [homem] se identificou como fiscal sanitário e disse que tinha uma denúncia contra o meu restaurante. [Pediu] para eu passar meu número de WhatsApp que ele enviaria os próximos passos para fazer o pagamento do que estava irregular”, contou.



Desconfiada deu um possível golpe, a mulher ligou na prefeitura. “Tenho tudo pago e dentro da validade […]. Eles [administração municipal] me disseram que era golpe e que outros locais também tinham reclamado”, disse.

A Prefeitura de Guarujá informou, em nota, que o Departamento de Vigilância Sanitária Municipal tem recebido diversas denúncias semelhantes de empresários.

O superintendente de Vigilância em Saúde da cidade apontou que o trabalho dos fiscais sanitários é feito apenas de forma presencial, e que eles atuam em casos como renovação de licença, denúncias ou a pedido do próprio contribuinte.

A administração municipal ressaltou que não faz ligações ou agenda visitas. O profissional vai até o local para orientar e vistoriar o estabelecimento, sempre tratando a questão com o proprietário ou alguém por ele indicado.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

moradores-relatam-medo-durante-tremores-em-sp-em-app-internacional-de-terremotos

G1 Santos

Moradores relatam medo durante tremores em SP em app internacional de terremotos

Dezenas de moradores do litoral de São Paulo e Vale do Ribeira registraram os momentos de tensão vividos durante os tremores que atingiram as regiões nesta sexta-feira (16), por meio de um aplicativo internacional sobre terremotos e vulcões. Nos desabafos, obtidos pelo g1, os munícipes relataram paredes, janelas e camas tremendo, além da sensação de que um prédio poderia desabar. Segundo o Centro de Sismologia da USP, um tremor de […]

today16 de junho de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%