G1 Santos

Homem veste roupinha em filha recém-nascida com pedido: ‘mamãe, você aceita casar com o papai?’

today2 de abril de 2023 6

Fundo
share close

Ao g1, Paulo Henrique Durães disse ter conhecido Mikaelli Barbosa Oliveira, de 21, em maio do ano passado. “Foi uma relação inexplicável. Bateu tudo tão certo em reciprocidade, parceria, na mesma intensidade. Foi algo inexplicável”.

Passado um curto período de tempo Durães pediu Mikaelli, que logo em seguida descobriu estar grávida da pequena Antonela Oliveira Durães. “Vi no Instagram um vídeo meio baseado nisso e foi onde eu tive a ideia”.

A bolsa de Mikaelli rompeu com 34 semanas de gestação, e o casal de Bertioga, também no litoral de São Paulo, correu para o hospital em Santos. A escolha foi feita pela estrutura da unidade para atender uma bebê prematura e a mãe, que precisou permanecer em acompanhamento após o nascimento, em 30 de março.



“Os médicos acharam melhor a opção de aguardar um pouco até a bebê amadurecer o pulmão e se formar mais direitinho”, disse Durães. Ele contou que deu entrada na maternidade quase duas semanas antes do parto por cesárea “Foram os mais longos e preocupantes da nossa vida porque foram 12 dias com a bolsa rompida”, explicou.

A surpresa, segundo ele, foi planejada para comemorar ‘a vitória com chave de ouro’ – nascimento da filha com saúde. “Planejei com as enfermeiras e corri atrás das flores aqui perto também. Comprei o body com a frase escrita e fiz essa surpresa para ela”.

Além de Antonela, que vestia o pedido para o pai, Durães também ficou encarregado de levar o buquê de flores e alianças. “Antes do primeiro banho peguei [a bebê e coloquei a roupa]. Já tinha planejado com as enfermeiras de fazer essa troca de roupa dela”.

Funcionárias do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, ajudaram vigilante a realizar pedido de casamento inusitado após o nascimento da filha — Foto: Arquivo Pessoal

Durães disse que organizou toda a surpresa durante as saídas do hospital para comprar almoço ou lanche. “Planejei tudo, então ela nem sequer desconfiou. Ela disse isso, com as palavras dela, que em nenhum minuto desconfiou”.

Segundo ele, Mikaelli aceitou e ficou emocionada com o pedido. Agora o vigilante já planeja o casamento. “Como gosto de fazer coisas especiais, quero ver uma data especial para [isso]. Tudo foi nos planos de Deus”.

“Nosso caso [começou] muito rápido, intenso. Inexplicável. A gravidez não foi planejada, mas como foi uma relação tão boa, saudável de companheirismo, não tinha porque não pensar no futuro e em algo a mais. E, até em questão do pedido, sempre comentei com ela sobre isso, e ela sempre muito empolgada com essa ideia de levar o relacionamento à frente […]

“É só o começo de uma linda história”, disse o mais novo papai e noivo.

Ao g1, a enfermeira Sira da Silva afirmou que a surpresa realizada por Durães foi incrível, muito linda. “Fez a equipe acreditar que ainda existe muito amor nesse mundo. Toda a equipe de médicos e enfermagem, serviços gerais, todos se emocionaram”.

Segundo ela, que trabalha há 27 anos dentro da maternidade, essa foi a primeira vez que ela presenciou uma surpresa assim.

“Uma bebê junto com o pai pedir a mamãe em casamento logo após o parto. O pai e a mãe são muitos apaixonados, um exemplo de amor puro e verdadeiro. Todo mundo que estava na hora chorou. Nunca vi algo tão lindo“.

Jovem foi pedida em casamento pelo namorado e com a ajuda da filha recém-nascida após o parto em maternidade de Santos, SP — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

engenheira-brasileira-faz-surdos-‘sentirem-musica’-em-museus-da-europa:-‘realizada’

G1 Santos

Engenheira brasileira faz surdos ‘sentirem música’ em museus da Europa: ‘realizada’

Ao g1, Caroline explicou neste domingo (2) que a obra levou seis meses para ser concluída. A escultura possui pétalas de diversos formatos e materiais, com diferentes frequências de ressonância. Dessa forma, elas possibilitam múltiplos padrões de vibração em uma escultura só. A Blooming Sounds começou como um projeto de Caroline e o francês Justin Sabaté, durante o mestrado de Engenharia Acústica na Universidade Técnica da Dinamarca (DTU). Orientados pelo […]

today2 de abril de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%