G1 Mundo

Homem visita as 7 maravilhas do mundo moderno em menos de 7 dias e bate recorde

today20 de maio de 2023 13

Fundo
share close

A façanha é reconhecida pelo Guiness Book, o livro dos recordes. Ele conseguiu o feito em 6 dias, 16 horas e 14 minutos entre os dias 6 e 12 de março.

Jamie começou a viagem passando pela Muralha da China e indo por Taj Mahal, Petra, o Coliseu, o Cristo Redentor, Machu Picchu e o Chichén Itzá.

Aventureiro comemora quebra de recorde para visita entre as sete maravilhas do mundo moderno — Foto: Assessoria/Travelport



Segundo a assessoria dele, o aventureiro britânico viajou por 4 continentes, pousou em 9 países, fez 13 voos e andou em 16 táxis, 9 ônibus, 4 trens e 1 tobogã. Ao todo, foram quase 37 mil quilômetros percorridos em menos de 1 semana.

O relógio começou a contar a partir do momento em que ele deixou a Muralha da China e começou a visita pelos outros destinos.

Para a viagem ser reconhecida pelo Guinness World Records, Jamie precisou cumprir várias regras:

  • Usar somente transporte público com horários fixos. Táxi licenciado só era permitido para trajetos de no máximo 50 quilômetros;
  • Manter um registro com provas claramente indexadas (recibos, bilhetes, etc.) para embasar cada etapa;
  • Pedir recibos e/ou bilhetes sempre que disponíveis;
  • Usar equipamentos profissionais de precisão (ou seja, equipamentos para rastreamento via GPS);
  • Fazer vídeos e fotos mostrando a si próprio, o local e a data de cada local visitado;
  • Pedir uma declaração por escrito ou gravada de um membro oficial da equipe, autoridade local e/ou policial em cada lugar visitado;
  • Entender que o “relógio” começa a contar no momento em que o desafiante sai da primeira Maravilha e não para por motivo nenhum até ele colocar os pés no último local.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

russia-diz-que-fornecer-cacas-para-ucrania-traria-‘riscos-colossais’-para-ocidente

G1 Mundo

Rússia diz que fornecer caças para Ucrânia traria ‘riscos colossais’ para Ocidente

Presidente dos EUA, Joe Biden, disse aos líderes do G7 na sexta-feira (19) que apoiaria programas de treinamento para pilotos ucranianos conduzirem os F-16. Nesta foto de arquivo de domingo, 16 de julho de 2006, um avião de guerra israelense F-16 decola para uma missão no Líbano de uma base da força aérea no norte de Israel. — Foto: AP Photo/Ariel Schali Os países ocidentais correrão "riscos colossais" se fornecerem […]

today20 de maio de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%