G1 Mundo

Homenagem a nazista: presidente do Parlamento do Canadá se demite após chamar de herói soldado de Hitler

today26 de setembro de 2023 5

Fundo
share close

Na sexta-feira (22), Justin Trudeau, o primeiro-ministro do país, Canadá, e Volodymyr Zelensky, o presidente da Ucrânia, fizeram uma visita ao Parlamento canadense.

Em dado momento, o presidente do Parlamento resolveu fazer uma homenagem a um homem de 98 anos que estava na galeria do edifício, Yaroslav Hunka.

Rota afirmou que o homem, que lutou na Segunda Guerra, era “um herói ucraniano e um herói canadense, e nós agradecemos a ele pelo serviço”.



No entanto, Hunka lutou em uma unidade de nazistas contra o Exército Vermelho da União Soviética.

E as pessoas que estavam no recinto aplaudiram de pé o homem que lutou pelos nazistas.

De acordo com a rede BBC, durante a Segunda Guerra, milhares de ucranianos lutaram pelos nazistas, mas uma quantidade muito maior aderiu ao Exército Vermelho, liderado pela União Soviética, que era o principal exército dos Aliados.

O Cija, um grupo organizado de judeus canadenses, afirmou que é muito problemático que um nazista tenha sido homenageado.

A Rússia também criticou o convite feito a Hunka.

Índia e Canadá vivem crise diplomática

Índia e Canadá vivem crise diplomática




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

peninsula-coreana-esta-‘a-beira-de-uma-guerra-nuclear’,-diz-coreia-do-norte-na-onu

G1 Mundo

Península coreana está ‘à beira de uma guerra nuclear’, diz Coreia do Norte na ONU

O embaixador da Coreia do Norte na ONU afirmou que a situação atual é perigosa e culpou os EUA, 'que procuram aperfeiçoar sua ambição hegemônica por todos os meios, superestimando o seu poder'. Coreia do Norte está prestes a fazer 7º teste com bomba nuclear, alertam aliados O representante da Coreia do Norte na ONU, Kim Song, afirmou, nesta terça-feira (26), que há risco de uma guerra nuclear na península […]

today26 de setembro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%