G1 Mundo

Homens armados deixam mortos e feridos em ataques a posto policial e templos religiosos na Rússia; VÍDEO

today23 de junho de 2024 2

Fundo
share close

Homens armados abriram fogo em uma sinagoga, em uma igreja ortodoxa e em um posto policial na região russa do Daguestão, no norte do Cáucaso, neste domingo (23).

O atentado provocou a morte de seis policiais e deixou ao menos 12 feridos, segundo o Ministério do Interior da região.

Citado por agências de notícias russas, o ministério informou que dois homens armados foram mortos a tiros durante os incidentes. Um padre ortodoxo também teria sido morto.



As agências russas informaram que brigas de rua estavam tomando conta de Makhachkala, principal cidade administrativa do Daguestão, região majoritariamente muçulmana no Mar Cáspio.

Um canal não oficial no aplicativo de mensagens Telegram, Mash, afirma que a polícia se preparava para invadir um prédio onde os homens armados estavam escondidos em Derbent, cerca de 125 quilômetros mais ao sul.

Uma sinagoga e uma igreja em Derbent, lar de uma antiga comunidade judaica e Patrimônio Mundial da UNESCO, também foram atacadas.

Agências também creditaram ao Ministério do Interior a informação de que tanto a sinagoga quanto a igreja estavam em chamas.

Nuvens de fumaça em Derbent, Rússia, em imagem estática obtida de vídeo — Foto: Reuters




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-e-atacada-por-lobos-em-zoologico-na-franca

G1 Mundo

Mulher é atacada por lobos em zoológico na França

Uma mulher de 37 anos ficou gravemente ferida neste domingo depois de ser mordida por lobos no zoológico de Thoiry, na região parisiense, em uma área proibida para pedestres, informou o Ministério Público de Versalhes. 🐺 O ataque aconteceu por volta das 9h pelo horário local, quando a vítima praticava corrida no interior do parque.  🏃‍♀️ Segundo informações preliminares, a mulher pernoitou com a família em um hotel do parque, […]

today23 de junho de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%