G1 Mundo

Honduras impõe toque de recolher após noite de violência no norte do país que deixou 22 mortos

today25 de junho de 2023 11

Fundo
share close

O governo hondurenho anunciou, neste domingo (25), toque de recolher em duas cidades do norte, após 22 pessoas serem mortas a tiros durante uma noite de ataques, em meio à escalada de violência no país.

Homens fortemente armados abriram fogo na noite de sábado (24) em um salão de bilhar na cidade manufatureira de Choloma, no norte do país, matando 11 pessoas e ferindo gravemente outras três, disse Edgardo Barahona, assessor de imprensa da polícia, à agência de notícias Reuters.

Uma fonte oficial não autorizada a falar com a mídia disse à Reuters que houve pelo menos 11 outros assassinatos no sábado em episódios separados na zona norte do Valle de Sula, incluindo a importante cidade industrial de San Pedro Sulay.



A presidente Xiomara Castro anunciou via Twitter um toque de recolher de 15 dias em Choloma, entre 21h e 4h, com vigência imediata, e outro em San Pedro Sula, com vigência a partir de 4 de julho.

Equipe forense retira corpo de uma das pessoas assassinadas em Choloma, Honduras, neste sábado (24) — Foto: Delmer Martinez/AFP

“Começam múltiplas operações, ataques, capturas e postos de controle”, disse a presidente.

O governo também está oferecendo uma recompensa em dinheiro de 800.000 lempiras (cerca de 32,7 mil dólares) para quem ajudar a identificar e capturar os responsáveis pelos assassinatos em Choloma, disse Xiomara Castro.

Há um estado de emergência parcial em partes de Honduras desde dezembro, em uma tentativa de enfrentar quadrilhas violentas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trecho-do-bairro-embare,-em-santos,-sera-interditado-para-a-pavimentacao-de-rua

G1 Santos

Trecho do bairro Embaré, em Santos, será interditado para a pavimentação de rua

Rua Oswaldo Cochrane será bloqueada a partir desta segunda-feira (26). Rua Oswaldo Cochrane será interditada para realização de serviços de repavimentação. — Foto: Prefeitura de Santos A Rua Oswaldo Cochrane, no bairro Embaré, em Santos, no litoral de São Paulo, será interditada a partir desta segunda-feira (26) para execução de serviços de pavimentação. Os trabalhos estão previstos para acontecer até 8 de julho, exceto no domingo (2), das 8h às […]

today25 de junho de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%