G1 Mundo

Houthis do Iêmen lançam um novo ataque de drones contra Israel

today6 de novembro de 2023 6

Fundo
share close

O comunicado disse que os alvos dos drones eram ‘variados e sensíveis’ e levaram à interrupção do movimento nas bases e aeroportos visados por horas.




Rebeldes Houthis divulgam momento do lançamento de mísseis e drones contra Israel

Rebeldes Houthis divulgam momento do lançamento de mísseis e drones contra Israel

Os houthis do Iêmen lançaram um novo ataque de drones contra alvos sensíveis dentro de Israel nesta segunda-feira, de acordo com um comunicado de suas Forças Armadas transmitida pelo canal de TV Al Masirah.

O comunicado disse que os alvos dos drones eram “variados e sensíveis” e levaram à interrupção do movimento nas bases e aeroportos visados por horas.

Na semana passada, os houthis assumiram a autoria de ataques com drones e mísseis contra Israel.

Parte de um “Eixo de Resistência” apoiado pelo Irã, os houthis se uniram em apoio ao Hamas, que promoveu um ataque terrorista em Israel em 7 de Outubro.

A entrada dos houthis no conflito abre uma nova frente para o grupo que desde 2014 trava uma guerra contra uma coligação iemenita apoiada pela Arábia Saudita no Golfo.

O porta-voz militar houthi, Yahya Saree, disse em um comunicado televisionado que o grupo lançou um “grande número” de mísseis balísticos e drones contra Israel, e que haveria mais ataques desse tipo por vir “para ajudar os palestinos à vitória”.

Os militares israelenses disseram que o sistema de defesa aéreo chamado “Arrow” interceptou um míssil no Mar Vermelho disparado em direção ao seu território.

O Arrow é um dos sistemas antiaéreos mais tecnológicos do mundo. O sistema rastreia, intercepta e destrói mísseis que possam ameaçar áreas estratégicas ou centros populacionais

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

iraniana-ganhadora-do-nobel-da-paz-deste-ano-faz-greve-de-fome-na-cadeia;-por-nao-usar-veu,-ela-foi-proibida-de-ir-ao-hospital

G1 Mundo

Iraniana ganhadora do Nobel da Paz deste ano faz greve de fome na cadeia; por não usar véu, ela foi proibida de ir ao hospital

O comitê organizador do Nobel afirmou que está muito preocupado com o caso. Narges venceu o Nobel no dia 6 de outubro. O prêmio foi considerado uma crítica do comitê organizador ao regime político do Irã. O governo iraniano criticou os organizadores de tentar interferir em questões internas e politizar o tema dos direitos humanos. Segundo a agência Hrana, as autoridades do Irã proibiu Narges de ir ao hospital para […]

today6 de novembro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%