Idoso de 62 anos foi preso em flagrante por desmatar área de preservação em Praia Grande, SP — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos
Um idoso de 62 anos foi preso em flagrante pela Guarda Ambiental de Praia Grande, no litoral de São Paulo, por desmatar uma área de floresta em um bairro do município na última segunda-feira (25). Segundo a prefeitura, o homem relatou aos agentes que pagou R$ 4 mil pelo lote e que o objetivo era instalar um sítio no local.
A administração municipal acrescenta que, no total, foi destruído 524m² de vegetação do bairro Ribeirópolis, e o suposto vendedor da área não foi localizado. Apesar de relatar a compra, o idoso afirmou não ter documentos que comprovavam a transação.
O idoso trabalhava sozinho no momento em que os agentes fizeram a abordagem. Segundo a prefeitura, as ferramentas usadas para o desmatamento foram apreendidas. O homem vai responder por crime ambiental.
Em conteúdo publicado pelo município, o inspetor da Guarda Ambiental de Praia Grande, Fábio Marques, ressaltou que as pessoas devem desconfiar e “sempre procurar as autoridades” quando alguém oferecer um lote, principalmente em região de mata.
“Jamais confie em alguém que vende algo sem documentação. Golpistas acabam se aproveitando da ingenuidade da população para ganhar dinheiro de forma rápida”, complementou o inspetor.
Publicar comentários (0)