G1 Santos

Idoso de 62 anos é preso em flagrante por desmatar área de preservação no litoral de SP

today26 de julho de 2022 13

Fundo
share close

Homem relata que comprou o loteamento irregular por R$ 4 mil.

Idoso de 62 anos foi preso em flagrante por desmatar área de preservação em Praia Grande, SP — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos



Um idoso de 62 anos foi preso em flagrante pela Guarda Ambiental de Praia Grande, no litoral de São Paulo, por desmatar uma área de floresta em um bairro do município na última segunda-feira (25). Segundo a prefeitura, o homem relatou aos agentes que pagou R$ 4 mil pelo lote e que o objetivo era instalar um sítio no local.

A administração municipal acrescenta que, no total, foi destruído 524m² de vegetação do bairro Ribeirópolis, e o suposto vendedor da área não foi localizado. Apesar de relatar a compra, o idoso afirmou não ter documentos que comprovavam a transação.

O idoso trabalhava sozinho no momento em que os agentes fizeram a abordagem. Segundo a prefeitura, as ferramentas usadas para o desmatamento foram apreendidas. O homem vai responder por crime ambiental.

Em conteúdo publicado pelo município, o inspetor da Guarda Ambiental de Praia Grande, Fábio Marques, ressaltou que as pessoas devem desconfiar e “sempre procurar as autoridades” quando alguém oferecer um lote, principalmente em região de mata.

“Jamais confie em alguém que vende algo sem documentação. Golpistas acabam se aproveitando da ingenuidade da população para ganhar dinheiro de forma rápida”, complementou o inspetor.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prazo-para-recadastramento-de-feirantes-em-santos,-sp,-termina-na-sexta-feira

G1 Santos

Prazo para recadastramento de feirantes em Santos, SP, termina na sexta-feira

Renovação da licença é feita sem custos e é necessário estar em dia com as taxas tributárias do município. Prazo para recadastramento de feirantes em Santos termina na sexta-feira (29) — Foto: Prefeitura de Santos/Arquivo Termina nesta sexta-feira (29) o prazo para os permissionários das feiras livres de Santos, no litoral de São Paulo, realizarem o recadastramento obrigatório junto à prefeitura, por meio do Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades […]

today26 de julho de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%