G1 Santos

Idoso é encontrado após ficar 48h perdido na mata e se alimentando de brotos no interior de SP

today26 de outubro de 2023 6

Fundo
share close

Um idoso, de 64 anos, foi encontrado após 48 horas perdido na mata do bairro Campininha, em Apiaí, no interior de São Paulo. Ele estava no meio da plantação de bambus. Segundo informações dos familiares, o homem resolveu caminhar próximo a chácara onde mora e, com o início da noite, acabou se perdendo. Ele se alimentou de brotos para não passar fome.

Um parente do idoso, que não quis se identificar, contou que foi até a Delegacia de Apiaí e registrou o boletim de ocorrência de pessoa desaparecida. Em seguida, ele procurou pelo comandante da Guarda Civil Municipal (GCM).

O órgão municipal disse que foi acionado na terça-feira (24) para atender ocorrência de uma pessoa que estaria perdida na área de mata. As informações iniciais eram que o idoso tinha saído de casa, por volta das 11h da segunda-feira (23), e não tinha sido mais visto.



A guarda solicitou apoio de equipe especializada com canil e policiamento aéreo, com o uso de drone. O grupo contou ainda com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Apiaí. As buscas se iniciaram na tarde de terça (24) e foram interrompidas na início da noite.

Já na manhã de quarta-feira (25), o grupo voltou para dentro da mata. Os agentes visualizaram um vulto próximo à uma plantação de bambus. Ao se aproximarem, eles encontraram o idoso.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou os primeiros atendimentos, constatando que a vítima não apresentava lesões ou sinais de desidratação. Ainda de acordo com a guarda, o idoso se alimentou com broto de bambu para não passar fome.

A ocorrência foi finalizada na Delegacia de Polícia de Apiaí, onde foi realizado novo boletim de ocorrência de encontro de pessoa desaparecida.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferta-81-vagas-de-emprego-nesta-sexta-feira

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferta 81 vagas de emprego nesta sexta-feira

Abaixo, veja as exigências de cada chance e como concorrer a cada uma 10 vagas – Técnico de Enfermagem Experiência: Não exigida Escolaridade: Ensino Médio Completo  Obs: Estar com o Coren Ativo 10 vagas – Ajudante de Cozinha Experiência com comprovação em carteira                 Escolaridade: Não exigida 10 vagas – Meio Oficial de Cozinha Experiência com comprovação em carteira                 Escolaridade: Ensino Médio Completo 10 vagas – Cozinheiro  Experiência com comprovação em carteira                 Escolaridade: Ensino Médio Completo 10 vagas – Azulejista                 Experiência com comprovação […]

today26 de outubro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%