G1 Santos

Idoso infarta, é socorrido por PMs e volta a batalhão com kit festa para celebrar a vida: ‘anjos que Deus enviou’

today19 de junho de 2024 9

Fundo
share close

O aposentado Pedro Mendes Jr., de 63 anos, foi socorrido por PMs enquanto infartava na orla da praia de Santos, no litoral de São Paulo, a caminho de uma agência bancária. Como forma de agradecimento, já recuperado, foi ao 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMi) com um ‘kit festa’ para celebrar a vida dele e dos profissionais.

Os cabos da PM Aedna Rodrigues e Luiz Carlos Thomaz Neto estavam em patrulhamento na altura do Canal 7, quando notaram o idoso erguendo as mãos e pedindo ajuda. Pedro havia sentido um forte aperto no peito, mal-estar e falta de ar.

Ele lembra da abordagem. Disse aos policiais que parecia estar infartando e foi orientado a entrar no carro pelo cabo Thomaz, que estava na condução da viatura. A PM Aedna o acompanhou todo o trajeto falando para que mantivesse a calma e respirasse fundo.



O idoso foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste, onde permaneceu internado por cinco dias e foi visitado pela PM. Depois, foi transferido ao Hospital dos Estivadores, onde ficou por mais três dias.

Pedro teve alta, passou por acompanhamento médico e, após dois meses de recuperação, não esqueceu de quem o ajudou no momento de dificuldade. Hoje, trata Aedna e Luiz como “os anjos que Deus enviou para mim naquele momento de estresse”.

Cabos Thomaz e Aedna com Pedro no batalhão da PM em Santos (SP) — Foto: Arquivo pessoal

Na última sexta-feira (14), ele esteve no 6ºBPMI para celebrar a vida e prestar uma homenagem à dupla com direito a salgadinhos e bolo, que estava decorado com o nome da policial. O aposentado ressaltou durante o encontro que os policiais estarão sempre nas orações dele.

A PM Aedna compartilhou da felicidade de Pedro em vê-lo bem após momento tão difícil. Ao g1, ela contou estar acostumada a presenciar situações como a do idoso, mas admitiu surpresa com a ida dele ao batalhão e um kit festa.

“Foi muito gratificante saber que a gente pôde contribuir para que ele esteja bem, graças a Deus. Isso é muito bom. Na verdade, nossa função é salvar vidas. Então, a gente fica super feliz quando tem esse desfecho”, disse ela.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

suspeito-de-matar-ex-marido-da-companheira-apos-discussao-por-pensao-se-apresenta-a-policia

G1 Santos

Suspeito de matar ex-marido da companheira após discussão por pensão se apresenta à polícia

Jurcelei Lirio Maciel, suspeito de matar a tiros o ex-marido da companheira em Guarujá, no litoral de São Paulo, se apresentou à polícia em São José do Rio Preto, no interior paulista. Conforme apurado pelo g1 nesta quarta-feira (19), o homem de 45 anos compareceu na delegacia acompanhado de um advogado e da companheira, que presenciou o crime e fugiu junto. Marcos Paulo Lucas Leite, de 44 anos, foi baleado […]

today19 de junho de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%