G1 Santos

Idoso que espionou vizinhas nuas foi internado antes de ser expulso de condomínio no litoral de SP

today27 de janeiro de 2023 23

Fundo
share close

Além das ‘espionagens’ nos banhos, o idoso também foi acusado por moradores do condomínio Aramacá Aruana Araucária, localizado no bairro Guilhermina, de ameaçar, agredir e cometer injúrias contra eles. Os episódios começaram em 2020 e, no ano seguinte, ele teve a prisão preventiva decretada, mas a detenção acabou sendo convertida em internação psiquiátrica.

O homem foi internado por “transtorno afetivo de bipolaridade” no Centro Terapêutico Hope Is Life, em São Roque, entre outubro de 2021 e março de 2022. A reportagem entrou em contato com a defesa do idoso, por telefone, e com a clínica, por e-mail e pelo atendimento via WhatsApp, em busca de mais informações sobre o paciente, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

No relatório terapêutico de alta do idoso na clínica, anexado na decisão judicial enviada ao g1 pelo advogado Thyago Garcia, que representa o condomínio no processo, há o registro que o paciente encontrava-se “lúcido, orientado, com pensamento organizado” e apresentava “motivação em entender e desenvolver conhecimento para estabilidade de seu quadro”.



Demonstrou-se cooperativo, participativo e com boa expectativa para mudança no padrão comportamental.

— Descrição do idoso no período em que esteve internado; registro em documento de alta do centro terapêutico

Idoso é expulso de condomínio em Praia Grande (SP) após série de reclamações dos moradores — Foto: Reprodução

O idoso é acusado de importunação sexual por cinco moradoras do condomínio, sendo que, destes atos, três foram alvos de representações criminais.

Na decisão, há o registro – além dos casos de ‘espionagem’ nos banhos – que o homem chamou uma delas de “sapatona”, ameaçou estuprá-la e, em seguida, passou a amolar uma faca na direção dela. Ele também teria o ‘costume’ de exibir o órgão genital pelas dependências do local.

Idoso é expulso de condomínio de Praia Grande acusado de espionar vizinhas no banho

Idoso é expulso de condomínio de Praia Grande acusado de espionar vizinhas no banho

Nas imagens obtidas pelo g1 é possível ver um homem se aproximando da janela em um dos corredores do prédio (veja o vídeo acima). Segundo o advogado do condomínio, trata-se de um registro do idoso próximo ao apartamento de uma das moradoras que o acusaram da ‘espionagem’, embora não seja possível afirmar que o conteúdo seja um flagrante do crime.

Ainda de acordo com o advogado, o idoso também é acusado de agredir e ameaçar de morte o síndico do condomínio. Conforme registrado no documento, ele chegou a dizer a outros moradores que tinha “preparado a cova” do homem.

Prisão preventiva, internação e expulsão

O idoso teve o pedido de prisão preventiva decretado em agosto de 2021, após descumprir uma medida protetiva – distância mínima de 100 metros – estabelecida após ameaçar e perturbar o sossego do próprio síndico e de outros moradores, que não foram identificados à reportagem.

O pedido de prisão para o acusado, porém, foi convertido posteriormente na internação em uma clínica psiquiátrica, devido a problemas apontados como “possíveis transtornos mentais”.

A decisão pela expulsão do idoso é do juiz Sergio Castresi de Souza Castro, da 3ª Vara Cível de Praia Grande. No documento, o magistrado proibiu o homem de acessar e frequentar as áreas comuns e particulares do condomínio Aramacá Aruana Araucária, no bairro Guilhermina. Foi apontado também o prazo até o dia 5 de fevereiro para a desocupação do imóvel “sob pena de uso de força policial”.

Ao g1, o advogado Thyago Garcia, que representa o condomínio no processo, revelou que o idoso já deixou o local.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

casal-em-motocicleta-e-arremessado-por-carro-em-colisao-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Casal em motocicleta é arremessado por carro em colisão no litoral de SP; VÍDEO

Colisão aconteceu em um cruzamento no bairro Vila Caiçara, em Praia Grande (SP). Casal em motocicleta é arremessado por carro durante acidente no litoral de SP Um homem e uma mulher foram arremessados de uma motocicleta após colidirem com um carro no bairro Vila Caiçara, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Nas imagens obtidas pelo g1, é possível ver, por dois ângulos, a colisão entre os veículos (veja […]

today27 de janeiro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%