Gospel Prime

Igreja da Inglaterra estuda uso de “gênero neutro” para Deus

today10 de fevereiro de 2023 11

Fundo
share close

Após padres pedirem permissão para usar termos neutros de gênero ao se referir a Deus, a Igreja da Inglaterra está considerando se deve parar de se referir a Deus como “ele”.

Nesse sentido, a igreja disse que lançaria uma nova comissão sobre o assunto na primavera. Qualquer alteração potencial, que marcaria um afastamento dos ensinamentos tradicionais de milênios, teria que ser aprovada pelo Concílio, o órgão decisório da Igreja.

De acordo com o The Guardian, o Rev. Dr. Michael Ipgrave, bispo de Lichfield e vice-presidente da comissão litúrgica responsável pelo assunto, disse que a igreja vinha explorando o uso da linguagem de gênero em relação a Deus por vários anos.

“Depois de algum diálogo entre as duas comissões nesta área, um novo projeto conjunto sobre linguagem de gênero começará nesta primavera. Em comum com outras possíveis mudanças na disposição litúrgica autorizada, mudar a redação e o número de formas de absolvição autorizadas exigiria um processo sinódico completo para aprovação”, disse.

Desta forma, os comentários do bispo vieram em resposta a uma pergunta feita no Concílio sobre o progresso no desenvolvimento de uma “linguagem mais inclusiva” nos serviços. As especificidades do projeto ainda não estão claras.



Como consequência, os críticos conservadores se opuseram à possibilidade de mudanças, com o Rev. Dr. Ian Paul dizendo que elas representariam um abandono da própria doutrina da Igreja.

“O fato de Deus ser chamado de ‘Pai’ não pode ser substituído por ‘Mãe’ sem mudar de significado, nem pode ser neutralizado sem perda de significado. Pais e mães não são permutáveis, mas se relacionam com seus descendentes de maneiras diferentes”, apontou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trufa-de-maracuja-com-calda-de-frutas-vermelhas-e-uma-sobremesa-facil-e-gostosa-para-o-verao;-aprenda

G1 Santos

Trufa de maracujá com calda de frutas vermelhas é uma sobremesa fácil e gostosa para o verão; aprenda

As sobremesas com frutas são as queridinhas do verão. Além de mais refrescantes, elas deixam os doces mais nutritivos. Pensando nisso, a confeiteira Caciele Evangelista preparou uma trufa de maracujá na taça, que é servida com uma calda de frutas vermelhas (confira a receita abaixo). O Culinária #013 está na Temporada de Verão, com receitas leves, refrescantes e lindos cenários da Baixada Santista. Em entrevista ao g1, a confeiteira Cacieli […]

today10 de fevereiro de 2023 26

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%