G1 Santos

Igreja é destruída por tempestade de granizo no litoral de SP e imagem de santa não é atingida; VÍDEO

today26 de outubro de 2023 9

Fundo
share close

Uma igreja ficou totalmente destruída após a passagem de uma tempestade com chuva de granizo em Peruíbe, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (26). O g1 obteve imagens de como ficou a capela Santa Edwiges, localizada no bairro Josedy. Nelas, é possível ver o que a estrutura completamente destalhada, mas a santa intacta no altar (veja vídeo acima).

Segundo Viviane Taconi Pereira, membro da comunidade, a capela estava sendo construída há cerca de quinze anos. “Perdemos os vaso de decoração do altar, alguns bancos com avarias e toda a estrutura de base do telhado”, explicou.

Ainda segundo a mulher, a imagem da Santa Edwiges não foi atingida pela tempestade. “Eu considero um milagre, porque a imagem da nossa Santa estava no alto do altar no momento do temporal. E, ela permaneceu perfeita”, disse. Ainda segundo ela, a imagem não foi danificada, junto com o sacrário [cofre onde fica a Eucaristia].



Viviane esclareceu que a comunidade vai se reunir para definir o como farão para arrumar os estragos.

“Vamos ter que refazer tudo, recuperar o que foi perdido. Vamos contar com a ajuda de todos aqui e ver o que vamos fazer. Vamos levantar nosso espaço de oração”.

Igrejas fica totalmente destruída por tempestade de granizo no litoral de SP — Foto: Viviane Pereira

Em Peruíbe, além da igreja, o bairro Vila Ermínia ficou sem luz após a queda de um poste, em frente a Escola Estadual Luiz Abel, na Avenida Total com a Avenida Quatro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social da cidade, as escolas do bairro também foram atingidas. A administração está visitando as unidades municipais Professora Amália Berta Streit Sanchez, Professora Adriana Aparecida Almeida dos Santos e Professora Liliam Neri de Souza. Em algumas escolas, foi necessária a suspensão das aulas desta quinta-feira (26).

Em Peruíbe, teve queda de um muro de uma casa e um poste caiu na via. — Foto: g1 Santos

Uma das cidades mais atingidas foi Itanhaém. O morador Milton Pereira da Silva, contou ao g1 que, por volta das 2h, começou o temporal. “Os moradores da Rua Venerável Paulo Roberto Lopes perderam tudo. O telhado das casas saiu voando, um muro caiu e uma árvore caiu no quintal de uma residência”, contou.

Em Mongaguá, foram registradas aproximadamente 70 quedas de árvores, sendo 6 sobre residências onde 1 pessoa ficou ferida.

Temporal atinge cidades da Baixada Santista, no litoral paulista — Foto: g1 Santos

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

procopio-ferreira-recebe-palestra-e-espetaculos-neste-final-de-semana

Prefeitura de Guarujá

Procópio Ferreira recebe palestra e espetáculos neste final de semana

A programação acontece de sexta-feira (27) a domingo (29); peças infantis e palestra sobre empreendedorismo feminino estão entre as atrações A apresentação ‘Empreendedorismo feminino: A importância da saúde mental para mulheres com tripla jornada’, e os espetáculos ‘Alice – Uma aventura no país das maravilhas’ e ‘Roblox e Rainbow Friends’ integram a programação recheada desta semana do Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba). A agenda começa nesta sexta-feira […]

today26 de outubro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%