Tocando:

Rádio 97Web

Igrejas do Canadá não priorizam evangelismo, diz pesquisa

Escrito por em 13 de outubro de 2021

De acordo com uma pesquisa recente da Alpha Canada e o Flourishing Congregation Institute é improvável que durante a pandemia da Covid-19 os canadenses tenham ouvido falar sobre Jesus.

O estudo mostrou que 65% dos líderes de igreja dizem que o evangelismo não tem sido uma prioridade nos últimos anos para as suas congregações.

55% também afirmaram que não equipam os cristãos da sua igreja para compartilhar da sua com as pessoas.

A pesquisa contou com mais de 2700 líderes religiosos entrevistados entre maio e julho de 2021. Vinte por cento deles disseram que existe uma preocupação moderada com o evangelismo, enquanto apenas 9% disseram ter alta prioridade em compartilhar a sua fé.

Dentre as instituições entrevistadas, a maioria são evangélicas tradicionais como Batistas, Pentecostais, Nazareno, Aliança Cristã, Quadrangular, Evangélica Livre dentre outras, cerca de 20% foram da Igreja Católica Romana.

O presidente da Fellowship of Evangelical Baptist Churches no Canadá, Steven Jones, disse que estava “profundamente preocupado” com os números, observando o declínio contínuo do evangelho no país, de acordo com o Christianity Today.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *