Gospel Prime

Igrejas domésticas na China não ligadas ao governo são fechadas

today2 de setembro de 2023 5

Fundo
share close

As autoridades chinesas continuam a impor rigorosamente as diretrizes de Xi Jinping, que exigem que as igrejas domésticas se afiliem à Igreja das Três Autonomias, uma entidade controlada pelo governo chinês.

A “Igreja das Três Autonomias” – baseada nos princípios de autonomia, autossuficiência e autopropagação – faz parte do movimento patriótico do Partido Comunista Chinês (PCC). Seu objetivo é supervisionar as práticas religiosas no país e promover a “Direção de Esforços para o Cristianismo Chinês na Construção da Nova China”. Em resumo, busca que os cristãos se submetam ao governo ditatorial, tornando suas igrejas leais ao Estado e propagando visões favoráveis ao comunismo. Aqueles que se recusam a obedecer enfrentam consequências por “desobediência”.

Um exemplo disso ocorre atualmente na província de Guangdong, onde está em andamento uma campanha contra as igrejas domésticas. Zhu Longfei, um pastor idoso da Igreja Shengjia, localizada no distrito de Shunde, na cidade de Foshan, foi detido em 8 de agosto. A igreja Shunde, por sua vez, tem sido repetidamente pressionada a se afiliar à Igreja das Três Autonomias, mas até agora se recusou. Isso resultou em punições severas por parte do governo chinês.

Em 2016, o pastor Deng Yanxiang e Wang Weicai, um empresário que abandonou sua carreira para servir em tempo integral na igreja, começaram a ser assediados pela polícia. O conflito culminou com a invasão do Centro de Aprendizagem Mútua e Ajuda Shengjia em 24 de maio de 2023, por dezenas de agentes da segurança nacional e da Polícia do Distrito de Shunde, bem como do Departamento de Assuntos Étnicos e Religiosos. Nesse episódio, os materiais de estudo da igreja foram apreendidos e a igreja foi fechada. Deng Yanxiang, Wang Weicai e outros membros da igreja foram detidos sob a acusação de “operações comerciais ilegais”, uma acusação frequentemente utilizada contra líderes de igrejas domésticas.

O relatório do Bitter Winter também destacou que muitos outros cristãos enfrentam prisões semelhantes sob acusações falsas. Recentemente, em 20 de agosto de 2023, a polícia invadiu a Igreja Nova Esperança na cidade de Meizhou, prendendo dois líderes e fechando a igreja.



Em meio a essa repressão contínua, cristãos domésticos na China relatam que “não há paz para as igrejas domésticas, a menos que elas desistam e concordem em se unir à Igreja das Três Autonomias”. A luta pela liberdade religiosa e a capacidade de adorar de acordo com suas crenças enfrenta obstáculos cada vez maiores nesse contexto de perseguição religiosa na China.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baixada-em-pauta-#146:-economistas-analisam-cenario-da-regiao-e-defendem-reformas-estruturantes-por-avancos-no-pais

G1 Santos

Baixada em Pauta #146: Economistas analisam cenário da região e defendem reformas estruturantes por avanços no país

Os economistas e educadores Adalto Corrêa e Denis Castro, convidados do Baixada em Pauta, falaram sobre a região, mas ressaltaram que não há como analisar a Baixada Santista sem discutir o Brasil, que, na visão de ambos, precisa das reformas tributária e política para avançar. "Temos uma estrutura tributária que não incentivou a industrialização. Então, olha a situação da indústria no Brasil. [...] o que nós mais queremos com a […]

today2 de setembro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%