Tocando:

Rádio 97Web

Imóvel utilizado para fabricação de maconha é localizado pela PM em comunidade de Cubatão, SP

Escrito por em 17 de junho de 2021

No local, cerca de 74 kg de maconha foram localizados, em diversas etapas da produção da droga.

Maconha foi encontrada em barraco dentro de manguezal em Cubatão, SP — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um barraco utilizado como fábrica de maconha foi encontrado pela Polícia Militar em uma comunidade de Cubatão (SP). O local foi achado nas redondezas de onde um adolescente foi apreendido distribuindo a droga pelos pontos de tráfico da região.

Segundo divulgado pela Polícia Militar, uma equipe estava em operação pelo bairro Vila Esperança, quando encontrou um rapaz que, ao ver a viatura, tentou fugir pelo Caminho São Leopoldo. Ele carregava uma mochila e um rádio de comunicação na cintura.

Os policiais conseguiram alcançá-lo e descobriram que se tratava de um adolescente de 16 anos. Com ele, foram encontrados 2 kg de maconha. Ele confessou aos PMs que estava distribuindo a droga pelos pontos de tráfico e também vendendo para usuários.

Maconha foi encontrada em barraco dentro de manguezal em Cubatão, SP — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Os policiais continuaram a ação e, nas redondezas de onde ele foi apreendido, acabaram encontrando um ponto de armazenamento e fabricação de drogas dentro da comunidade. Os policiais solicitaram apoio tático com motocicletas, e as equipes foram até o local. Lá, encontraram um barraco abandonado e aberto, dentro de um manguezal. Dentro da estrutura, foram localizados 74,3 kg em porções de maconha.

Conforme apurado, o barraco servia de local para preparação da droga, para posterior venda. No local, foram encontrados diversos recipientes identificados conforme a etapa de preparação da erva em droga para consumo.

Os policiais também localizaram a mãe do adolescente e os encaminharam ao 3º DP de Cubatão, onde o menor foi apreendido por ato infracional análogo a tráfico de drogas. Os entorpecentes e objetos encontrados no barraco também foram aprendidos, e investigações da Polícia Civil devem procurar pelos responsáveis pela droga.

VÍDEOS: As notícias mais vistas do G1

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *