Um incêndio atingiu um galpão de produção audiovisual, na manhã desta segunda-feira (16), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A suspeita é que o fogo começou após um curto-circuito. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o grupamento foi acionado por volta 6h43 para atender ocorrência de um incêndio em estabelecimento na Rua Itajubá, 220, na Vila Guilhermina. Ao todo, seis viaturas e 16 bombeiros foram encaminhados ao local.
Os bombeiros identificaram que se tratava de um galpão de produção audiovisual, com materiais de plástico, ferramentas e máquinas. O incêndio foi controlado em cerca de 10 minutos depois e o trabalho de rescaldo foi finalizado por volta das 7h.
Segundo a Prefeitura de Praia Grande, a Secretaria de Trânsito (Setran) prestou apoio interditando a rua e desviando o trânsito enquanto os trabalhos eram realizados.
Agentes da Secretaria de Urbanismo (Seurb) estiveram no local para vistoria e constataram que não houve danos na estrutura do imóvel e que o local possui Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB) válido. O incêndio se deu, provavelmente, devido a um curto na rede elétrica do local.
A Seurb pediu aos responsáveis um laudo das condições elétricas e ART do responsável técnico. O prazo para entrega do documento é de 10 dias, prazo que poderá ser estendido, visto que deve ser entregue após os reparos necessários terem sido concluídos. A Seurb destacou que a entrega do laudo é a condição para que o local volte a funcionar com suas atividades.
A Defesa Civil esteve no local e fez a interdição do imóvel para que seja ocupado somente pelas pessoas que forem realizar os reparos necessários. Após os serviços, será efetuada a solicitação de desinterdição para o uso normal do galpão.
O g1 não conseguiu falar com os responsáveis pelo galpão até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)