G1 Santos

Incêndio de grandes proporções destrói casa no litoral de SP e assusta vizinhos: ‘parecia o inferno’

today17 de dezembro de 2022 36

Fundo
share close

Um incêndio de grandes proporções atingiu um chalé de madeira, neste sábado (17) em Santos, no litoral de São Paulo. Moradores tentaram conter as chamas com mangueiras de um prédio vizinho, porém o fogo se alastrou rapidamente e destruiu a residência. Segundo a Polícia Militar, não houve feridos.

O fogo começou, por volta de 00h40, na Rua Estácio de Sá, no bairro Embaré. A Polícia Militar foi acionada por um morador, que informou que a residência pegou fogo provavelmente devido à um ar condicionado do local.

Chalé de madeira pegou fogo na madrugada deste sábado (17) em Santos, no litoral de SP. — Foto: Arquivo Pessoal



O jornalista Rafael Molica, que também mora próximo ao local, fez vídeos que mostram o chalé pegando fogo. Ele fala que os vizinhos ficaram assustados com o tamanho das chamas. “Parecia o inferno”, comentou ele.

Segundo o morador do prédio vizinho Norberto Junior, um grupo chegou a tentar conter as chamas utilizando mangueiras do condomínio onde ele mora. Porém, o incêndio só foi contido com a chegada do Corpo de Bombeiros. “Por ser chalé de madeira, o fogo pegou muito rápido”, afirmou.

Ele conta que as chamas afetaram, inclusive, carros que estavam no estacionamento do prédio vizinho e chegou a derreter janelas dos apartamentos do 1º ao 3º andar. Norberto ainda relatou que cerca de 10 pessoas moravam na residência, que existe há 70 anos. “Pessoas humildes moravam lá”.

O Corpo de Bombeiros apagou o incêndio no chalé de madeira em Santos, no litoral de SP, neste sábado (17). — Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros constatou que um curto-circuito atingiu a fiação durante o incêndio. A Defesa Civil foi acionada e constatou que não havia condições dos moradores permanecerem no local.

Segundo a prefeitura, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) ofereceu acolhimento às famílias, porém, elas preferiram se abrigar em casas de parentes.

Segundo o vizinho Norberto Junior, 10 pessoas moravam no chalé que pegou fogo na madrugada de sábado (17), em Santos, no litoral de SP. — Foto: Norberto Junior

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mega-bazar-santos-solidario-de-natal-une-solidariedade-e-atracoes;-veja-a-programacao

G1 Santos

Mega Bazar Santos Solidário de Natal une solidariedade e atrações; veja a programação

O Mega Bazar Santos Solidário de Natal realiza mais uma edição neste sábado (17), das 12h às 20h, na Casa da Frontaria Azulejada, no Centro de Santos, no litoral de São Paulo. O evento conta com expositores dos mais diversos segmentos, apresentações artísticas e culturais, arrecadação de alimentos não perecíveis e atrações para as crianças. A entrada no bazar é gratuita, mas a organização solicita que o público e os […]

today17 de dezembro de 2022 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%