G1 Mundo

Incêndio em dormitório escolar mata 13 estudantes na China

today20 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

Instituição funciona como internato e atende crianças que moram em áreas rurais. Diretor da escola foi levado pelas autoridades para prestar esclarecimentos.




Incêndio em dormitório escolar mata 13, na China

Incêndio em dormitório escolar mata 13, na China

Um incêndio em um dormitório escolar deixou 13 pessoas mortas e uma outra ferida na China, neste sábado (20). As informações são da agência de notícias estatal Xinhua.

A imprensa chinesa afirmou que as vítimas são estudantes do terceiro ano do ensino primário. Geralmente, crianças que estão nesta etapa têm cerca de 9 anos de idade.

O incêndio começou no fim da noite de sexta-feira (19) em uma escola que fica na província de Henan, na região central da China.

Segundo a imprensa chinesa, a escola funciona como um internato privado, atendendo ao jardim de infância e ensino primário. A maioria dos alunos são crianças que moram em áreas rurais.

Os alunos costumam voltar para casa a cada duas semanas. No entanto, de acordo com a imprensa chinesa, testemunhas disseram que este não era um fim de semana de descanso.

Os bombeiros foram acionados, e as chamas foram rapidamente controladas. O diretor da escola foi levado pelas autoridades para prestar esclarecimentos.

As causas do incêndio são investigadas.

Incêndio em dormitório escolar deixou 13 mortos na China, em 20 de janeiro de 2024 — Foto: Xinhua

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ex-bbb-e-‘rival’-de-grazi-massafera,-tathy-rio-critica-a-geracao-de-vanessa-lopes:-‘abstinencia-de-redes-sociais’

G1 Santos

Ex-BBB e ‘rival’ de Grazi Massafera, Tathy Rio critica a geração de Vanessa Lopes: ‘abstinência de redes sociais’

A influenciadora digital Tathy Rio, que participou do Big Brother Brasil (BBB 5) e era rival do grupo de Grazi Massafera entrou na discussão sobre a desistência de Vanessa Lopes do reality. Para a carioca, a abstinência das redes sociais seria a causa. "Uma geração que se mantém viva pela opinião de terceiros", disse ela, que atualmente mora em Santos, no litoral de São Paulo. Tathy fez o comentário em […]

today20 de janeiro de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%