G1 Mundo

Incêndio em mina de ouro deixa ao menos 27 mortos no Peru

today7 de maio de 2023 6 1

Fundo
share close

Acidente ocorreu em uma zona remota da região de Arequipa, sul do Peru, informou o Ministério Público local neste domingo (7)


Ao menos 27 pessoas morreram em um incêndio em uma mina de ouro em uma zona remota da região de Arequipa, sul do Peru, informou o Ministério Público local neste domingo (7).



“A informação que temos da delegacia é de 27 mortos dentro da mina”, disse o procurador Giovanni Matos à imprensa.

O governo afirma que um curto-circuito provocou o incêndio na madrugada de sábado. A mina é operada pela empresa Yanaquihua, que não respondeu a um pedido de comentário da agência Reuters.

Esse foi o acidente de mineração mais mortal do país em mais de duas décadas, segundo a Reuters. Em 2022, 38 pessoas morreram em acidentes de mineração em todo o país, destacando as preocupações de segurança na mineração latino-americana.

O Peru é o maior produtor mundial de ouro e o segundo maior produtor de cobre. O Peru teve seu ano mais mortal em 2002, quando 73 pessoas morreram em diferentes acidentes de mineração.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

hospital-confirma-morte-de-homem-linchado-por-grupo-apos-ser-vitima-de-fake-news-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Hospital confirma morte de homem linchado por grupo após ser vítima de fake news no litoral de SP

Após as agressões, Osil foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e deu entrada no Hospital Santo Amaro, às 17h35 de quarta-feira (3). Segundo o hospital, o paciente chegou inconsciente e intubado. De acordo com informações apuradas pelo g1, ele foi internado na UTI e passou por avaliação neurológica, que constatou a gravidade do quadro, consequência de traumatismo craniano. Na noite de sábado (6), […]

today7 de maio de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%