G1 Mundo

Incêndio florestal no Chile deixa ao menos 5 mortos

today4 de fevereiro de 2023 14

Fundo
share close

De acordo com as autoridades, cerca de 200 incêndios devastaram uma área de mais de 29 mil hectares, deixando 107 casas danificadas e 12 pessoas feridas.


Imagem de incêndio na região de Santa Juana, no Chile, em 3 de fevereiro de 2023 — Foto: Javier Torres/AFP



Pelo menos cinco pessoas morreram, nesta sexta-feira (3), em um dos 178 focos de incêndio ativos na região centro-sul do Chile, e que levou o governo a declarar o estado de catástrofe na região.

Quatro das cinco vítimas eram moradores que se locomoviam em veículos perto de Santa Juana, na região de Biobío, informou a ministra do Interior, Carolina Tohá. A quinta vítima era uma bombeira voluntária, de acordo com informações do jornal “La Tercera”.

Tohá comunicou que duas das vítimas morreram após serem alcançadas pelas chamas quando estavam em uma estrada principal, enquanto as outras duas morreram devido a um acidente de trânsito, “provavelmente tentando escapar do fogo”.

De acordo com as autoridades, cerca de 200 incêndios devastaram uma área de mais de 29 mil hectares, deixando 107 casas danificadas e 12 pessoas feridas. Dos 178 focos ativos, 39 ainda não foram controlados.

O governo do Chile declarou estado de catástrofe nas regiões de Ñuble e Biobío. Os focos também afetaram a localidade de Maule e Araucanía.

O presidente do país, Gabriel Boric, decidiu suspender suas férias e foi para a cidade de Concepción.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cachorro-portugues-de-30-anos-e-considerado-o-mais-velho-de-todos-os-tempos-pelo-guinness

G1 Mundo

Cachorro português de 30 anos é considerado o mais velho de todos os tempos pelo Guinness

O bicho é um rafeiro do Alentejo nascido na vila de Conqueiros em 11 de maio de 1992. No mesmo ano, o cachorro foi registrado no serviço veterinário da cidade de Leiria — esse é o documento que confirma a idade do animal. Resumo "Bobi" tem 30 anos e 268 dias. Segundo o Guiness, ele é o cachorro mais velho de todos os tempos. Cachorro vive em uma pequena propriedade […]

today4 de fevereiro de 2023 147

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%