G1 Mundo

Incêndios atingem leste da Espanha e destroem mais de 4 mil hectares de floresta

today25 de março de 2023 7

Fundo
share close

Mais de 1.500 pessoas foram retiradas de suas casas no leste do país.


Incêndio florestal na comunidade valenciana de Fuente de la Reina, na Espanha. — Foto: REUTERS



O primeiro grande incêndio florestal do ano na Espanha obrigou a retirada de cerca de 1.500 pessoas no leste do país e destruiu mais de 4 mil hectares de floresta na região de Valência, informaram as autoridades locais.

“Estamos enfrentando um incêndio típico do verão”, disse à rádio pública espanhola RNE Manolo Nicolás, porta-voz dos bombeiros da província valenciana de Castellón, onde o incêndio se iniciou.

Neste sábado (25) bombeiros disseram que impediram que o incêndio se espalhasse ainda mais pela região.

“Esses incêndios, em meses tão prematuros, não deixam de ser uma prova a mais da emergência climática que vive a humanidade”, apontou de Bruxelas o presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, que pediu “máximo cuidado” e prometeu “pôr todos os recursos ao seu alcance” para sua extinção.

As 1.500 pessoas retiradas preventivamente de dez povoados de Valência e Aragão “têm que estar fora de suas casas na próximas 24/48 horas”, orientaram na sexta-feira (24) pelo Twitter os bombeiros florestais, acrescentando que no momento não estão previstas novas desocupações.

A região mais preocupante era ao redor de Montanejos, uma localidade turística que estava com hotéis lotados e que teve que ser desocupada preventivamente, informou à RNE o prefeito da localidade, Miguel Sandalinas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-cada-vez-mais-russas-viajam-ao-brasil-para-dar-a-luz

G1 Mundo

Por que cada vez mais russas viajam ao Brasil para dar à luz

Quando ficou grávida pela segunda vez, a russa que vive em Sochi decidiu procurar outras opções que a ajudassem a realizar seu desejo de um parto mais humanizado. Após a indicação de uma amiga, escolheu viajar para o sul do Brasil para passar os últimos meses antes de dar à luz e ter seu bebê ao lado da família. “Tive meu primeiro filho na Rússia e não posso dizer que […]

today25 de março de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%